Notícias



Primeira Turma do Programa de Formação Missionária em Assú celebra sua formatura

Um grande marco na formação de líderes para a obra missionária no Brasil aconteceu no último sábado (30), no Sertão do Rio Grande do Norte, mais precisamente em Assú. Quando celebramos a formatura de 17 obreiros, da 1ª turma do Programa de Formação Missionária no município, que conquistaram o direito de exercer a função de ministros de teologia pastoral.

Iniciando os estudos em 28 de março de 2015, os missionários tiveram aulas durante todos os sábados divididos em módulos e ainda a prática em seus campos missionários, supervisionados pela coordenadora do curso, a missionária Marta Lúcia Pereira. E assim, os jovens solteiros e casados, bivocacionados, uns universitários e outros com pouca escolaridade venceram o desafio de quatro anos de curso e já atuam em quinze cidades e comunidades rurais, multiplicando discípulos para a glória de Deus.

“Eles ultrapassaram problemas financeiros, distância geográfica e cansaço com um único objetivo de servir bem ao Senhor da Seara, porque a Ele toda honra e toda glória”, lembrou com alegria a missionária responsável pela turma.

A celebração contou com a presença de 400 pessoas, como familiares, amigos, congregações e comunidade. E ainda o Pr. Eude Cabral Figueiredo, executivo da Convenção Batista Norteriograndense e diretor do Seminário Teológico Batista Potiguar; Pr. Manoel Moreira, diretor do pólo Assu (RN) e paraninfo da turma; Pr. Marcelo Macedo, da Igreja Batista do Bacaxá (RJ) e patrono da turma; e Pr. Cirino Refosco, coordenador regional de Missões Nacionais.

“A nossa meta agora é seguir monitorando os formados e já nos preparando para a próxima turma. Este é o nosso objetivo: Formar líderes capacitados pelo Espírito Santo para plantar igrejas na visão da Igreja Multiplicadora e conquistas nossa região para Jesus”, concluiu Marta Lúcia.