Buscamos sempre simplificar processos e facilitar a ação de ofertar do parceiro; ainda assim, algumas etapas do processo que começa com a mobilização de novos parceiros até a realização do PAM precisam ser mantidas, isso por conta da necessidade de acompanhar o Índice PAM e garantir o sustento do seu projeto, como também por conta das regras do sistema financeiro brasileiro. Infelizmente, quanto mais etapas, mais possibilidades de falha; é por isso que a sua participação, missionário, é muito importante.
Um dos exemplos de simplificação implementada foi a criação da Ficha de Adoção no Portal PAM; com ela, cada missionário é capaz de cadastrar seus novos parceiros e conferir se o cadastro foi feito com sucesso e também gerar segundas vias de boletos e já enviar aos seus parceiros, sem ter que esperar que os dados do parceiro fossem enviados à Central ou que o os boletos fossem enviados pelos Correios.
Usar links para doação on-line, informar as contas da Junta, são formas de simplificar ainda mais o processo de ofertar para seu projeto. Invista também nessas formas, veja outros posts para saber mais sobre essas opções.
Para os parceiros que não são tão habituados com doação on-line, ou para aqueles que ainda preferem o boleto entregue em sua residência, o processo que começa com a mobilização desse parceiro até a realização do PAM é o seguinte.