Notícias



Missionários da Cristolândia participam de capacitação sobre discipulado

A obra do Senhor precisa ser feita com excelência. Pensando nisso, irmãos e irmãs que servem nas unidades da Cristolândia Rio (RJ) e Muriaé (MG) participaram de um dia de capacitação de discipulado com o Pr. Elbio Marquez, Coordenador da Cristolândia de São Paulo (SP) e Coordenador da Ação Social de Missões Nacionais no Estado de São Paulo.

Segundo o coordenador, o objetivo desse treinamento foi alinhar todas as unidades, para ter um padrão nacional de Relacionamento Discipulador. “Essas atividades buscam desenvolver outros valores e princípios na vida do acolhido, tais como: aprender a sintetizar ideias, treinar a comunicação em público, aprender a ouvir e a ser ouvido, administrar a ansiedade, valorizar a natureza, entre outros aspectos”, explica o Pr. Elbio.

Nesse encontro, o pastor compartilhou sobre Relacionamento Discipulador; Pequenos Grupos Multiplicadores; como recepcionar novos acolhidos com qualidade, sobre a importância da Auto Carta Motivacional e dos exercícios respiratórios e físicos moderados, para administração da ansiedade. Também abordou a relevância da autoanálise e da prestação de contas.

“A Cristolândia é muito mais que uma proposta para ajudar pessoas a deixar as drogas e as ruas. É uma proposta de vida autêntica, onde o acolhido é convidado a desenvolver um relacionamento pessoal com o melhor exemplo de vida para todos nós: Jesus”, conta o pastor, que ficou muito feliz por estar com um grupo de líderes interessados em crescer e melhorar o processo de cuidar de pessoas.

O material do Discipulado Cristolândia está em processo de implantação em todo o país. Ore por essa atividade, tão relevante para a caminhada cristã dos acolhidos, que também pressupõe uma reinserção saudável na vida em sociedade.

Louvado seja Deus pelo trabalho da Cristolândia!