Notícias



Missionários levam compaixão e graça para comunidade ribeirinha no Pará

Os missionários Pr. Duarte Júnior e sua esposa Christiana Silva, e as missionárias  Aline Cristina Guedes e Evanikell Silva atuam no município de Afuá, que faz parte do Estado do Pará. Além da comunidade surda existente na Ilha de Afuá, existe também um grande número de surdos na população ribeirinha que vive em torno da ilha, onde os missionários realizam visitas periódicas para pregar sobre o amor de Cristo e também levar algum tipo de ajuda.

Quando os missionários chegaram na comunidade ribeirinha próxima, se depararam com uma situação de extrema pobreza. Conheceram um morador local e combinaram de voltar para almoçar com ele e levar mais cestas de alimentos para os moradores.

 

Ao retornarem, os missionários foram surpreendidos, pois o morador havia convidado mais 10 pessoas, e a comida não era suficiente. “Repartimos o que foi possível e combinamos de voltar uma outra vez, com um almoço farto para todos”, conta o pastor.

No encontro seguinte, os missionários foram novamente surpreendidos. Eles tinham ido preparados para almoçar com 21 pessoas, mas havia 32 esperando. “Desta vez, graças a Deus, deu tudo certo. A refeição que levamos deu para todos”, lembra o missionário.

A equipe não sabia que encontraria tantas crianças, mas logo procurou se aproximar delas para saber suas idades, onde moram e quem são seus pais. “O mais gratificante foi como se aproximaram depois. Nós demos atenção a elas, conversamos e demonstramos o nosso amor por elas”, comenta Junior, lembrando que uma das crianças, que não costumava sorrir, deu um belo sorrido na hora da foto.

Deus seja louvado pelo trabalho no Pará!