Notícias



Colégio Batista de Carolina realiza celebração por seus 83 anos

No primeiro dia do ano, Deus falou comigo a respeito do tema que deveríamos trabalhar esse ano no colégio: Mateus 3.3, “Preparem o Caminho para o Senhor”. Desde então, essa tem sido a nossa ênfase dentro do colégio e essa mensagem tem sido compartilhada inclusive em nosso outdoor.
No último dia 29 de março, sexta-feira, foi realizado a celebração do aniversário de 83 anos do Colégio Batista de Carolina no Maranhão. A noite reuniu pais, alunos, comunidade e representantes de nossa denominação que puderam celebrar os feitos do Senhor sobre essa instituição educacional.
A noite começou com a apresentação do Espetáculo “Preparem o Caminho para o Senhor” que contou a história de João Batista que teve como propósito preparar o caminho para a vinda do Messias. A partir daí, o espetáculo trouxe a celebração da vida de vários “Joãos” que através dos tempos vem escrevendo a história missionária em nosso país tais como: L.M Bratcher, Ligia de Castro, Dinalva de Salles Queiroz, Francisco e Beatriz Colares, Pr. Fernando Brandão e tantos outros. O objetivo de nosso espetáculo era homenagear todos os “Joãos” que tem trabalhado entre crianças e adolescentes. Para isso, foram compartilhadas também histórias dos Lares, Viver, Sonho de Mãe e Novo Sorriso do Amazônia.
Entre histórias e encenações, corais formados pelos corpos docentes e discentes, entoavam hinos de nossas campanhas missionárias tais como Por Ti Darei a Minha Vida (2009) cantada pela equipe do colégio, Amo o Brasil (2015) cantada pela nossa turma do Infantil, Movidos pela Graça (2018) cantada pela turma do 5º ano, Lamparina da Nação (2012) cantada pelas turmas de 6º e 9º ano e É Tempo de Avançar … (2016) cantada pelas turmas de 7º e 8º ano que foi interpretada em Libras. Este ano tivemos a participação também dos pais no espetáculo e estes formaram um Medley cantando as músicas: Celebrai a Jesus (2007), O Brasil tem sede de Deus (2008), Por Amor (2015), Verdadeiramente Feliz (2010) e Entre o Antes e o Depois (2017).
O Aviva, projeto do colégio de evangelização dos adolescentes, marcou presença mostrando a todos os líderes que compõe esse projeto e os adolescentes que tem se unido para compartilhar uns aos outros o amor de Deus. Juntos cantaram a música, O Grito dos Apaixonados de Isadora Pompeo.
O Pr. Fernando Brandão trouxe uma palavra inspirativa aos pais dos alunos. Falou da responsabilidade dos pais como principal base educacional das crianças e adolescentes e deixou como mensagem aos pais que “a maior herança que os pais podem deixar aos filhos é espiritual e intelectual” desafiando-os a investir em seus filhos, os encorajando, os motivando e os preparando para serem futuros líderes de nossa nação. Ao final, Pr. Fernando Brandão orou com aqueles pais que aflitos, vieram a frente clamando por transformação em suas famílias.
Ao final do espetáculo, todos os alunos adentraram o auditório cantando o hino “Minha Pátria para Cristo” e os 99 alunos que estudam do 6º ao 9º ano montaram com placas a imagem da bandeira do Brasil.
Nós louvamos a Deus pela vida de cada pessoa que esteve conosco neste dia, cada pai que tem apoiado os eventos do colégio, a cada componente de nossa equipe que participou da montagem desse evento, aos professores que ensaiaram as turmas, a nossa coordenação pedagógica que fez todos os ajustes necessários para que tudo acontecesse e a Missionária Ester Alves que construiu esse espetáculo e deu toda a sua visão artística ao mesmo.
Agradecemos a Deus e nosso desejo é saber que Ele aceitou a nossa oferta: nossas vidas.
Entre em contato conosco e venha conhecer o nosso colégio! Deus pode usar a sua vida para transformar a Educação Brasileira! Seja um parceiro: http://bit.ly/DoeColegioCarolina

Por Missionária Adriana Dias