Notícias



Casa Viver no Rio de Janeiro reforma casa de criança do projeto

A Casa Viver no Rio de Janeiro está localizada na comunidade de Costa de Barros, local carente da cidade. O trabalho missionário desenvolvido nessa casa é baseado na prevenção à dependência química, e atua especialmente com crianças e adolescentes da comunidade, cuidando, amando, ensinando e, nisso tudo, vivendo e pregando o Reino de Deus.

Uma das crianças que participam do projeto é a pequena Nayara Vitória, que tem sido acompanhada pelos missionários. Ela perdeu a mãe quando ainda era um bebê e foi criada pela avó, dona Zenaide Pereira.

 

Durante uma visita à casa da criança, que vive com a avó, a equipe do Viver percebeu a necessidade de uma reforma, de uma revitalização, para que as duas possam viver em um ambiente mais saudável. No local havia muito mofo, umidade e poeira, e muitas lembranças do falecido marido de dona Zenaide, contexto que tornava o dia a dia das duas mais difícil.

Dona Zenaide não entrava no quarto dela fazia cinco anos. Desde que seu marido morreu, ela nunca mais entrou no quarto. Dormia no sofá da sala com Nayara. Depois da reforma, dona Zenaide venceu o luto e, hoje, as duas dormem na cama.

Terminadas as mudanças, limpeza e arrumações na casa das duas, os missionários fizeram um momento de gratidão a Deus e dona Zenaide entregou a vida a Jesus, com as mãos para o alto. No dia seguinte, quando Nayara foi ao projeto, estava toda arrumada, bem-vestida, cabelo penteado, alegre. Ela disse que o que mais gostou foi do chuveiro, porque agora ela tem água quente para tomar banho.

 

O trabalho de reformas nas casas das crianças é uma estratégia dada por Deus, que permite demonstrar o Seu amor e o Seu cuidado para com aquela comunidade. Uma casa está mais bonita e mais saudável, e uma família está mais feliz e nos caminhos do Senhor Jesus.

Deus seja louvado!