Notícias



Missões Nacionais celebra 84 anos do Colégio Batista de Carolina

Hoje, no Dia da Escola, Missões Nacionais celebra mais um ano de existência do Colégio Batista de Carolina, no Maranhão, que será completado amanhã (16). Leia abaixo um artigo escrito pela diretora da instituição, a missionária Adriana Dias.

Dia 16 de março de 1936 foi o ano de início das atividades do Colégio Batista de Carolina, na época, Escola Rosalee Appleby. Podemos supor que ao iniciar essa obra, dificilmente, Ligia de Castro e Dr. L. M Bratcher imaginariam que em 2020 estaríamos celebrando mais um aniversário, o de 84 anos.

Ao longo desses anos, quantos milagres puderam ser vivenciados: milagres da educação, onde milhares de crianças e adolescentes tiveram acesso a um ensino de qualidade; milagres da transformação, pois ao longo desses 84 anos vimos famílias serem abençoadas pelo trabalho social do colégio; milagres da salvação, visto que a escola, através de servos de Deus que por aqui passaram, não negligenciou a pregação do Evangelho.

Temos muito a agradecer por tudo o que o Senhor tem concedido ao nosso colégio: uma escola que tem avançado na visão de Igreja Multiplicadora e tem todos os seus princípios implantados. Uma escola que tem avançado em busca da excelência, oferecendo um trabalho pedagógico de primeira linha, pois entendemos que o nosso Senhor Jesus Cristo preza por isso. Uma escola que ama sua comunidade escolar e por isso está sempre em busca do desenvolvimento da mesma, através de suas campanhas voltadas para o fortalecimento familiar.

Para finalizar quero deixar as palavras ditas no Hino do Cinquentenário do colégio, mas que poderiam ser ditas hoje sem nenhuma hesitação: “E finalmente a Deus pedimos numa singela oração, que nos permita prosseguir a luta sem vacilação. Pois muito ainda há que fazer neste país belo e fecundo. Queremos ver nosso Brasil, exemplo vivo para o mundo”.

Apoie este trabalho missionário: https://missoesnacionais.org.br/envolva-se-doe/