Notícias



Colégio Batista de Carolina comemora seu aniversário de 83 anos

O Colégio Batista de Carolina, no Maranhão, completa neste 16 de março 83 anos de existência. O colégio, único sob a liderança de Missões Nacionais, foi criado na gestão do então secretário executivo L. M. Bratcher, no ano de 1936 e tinha como objetivo principal sanar a ignorância espiritual e pedagógica de crianças sertanejas. Os anos passaram-se e por ele diversas missionárias, pastores e obreiros atuaram nessa instituição dentre estes, Ligia Câmara, Dinalva de Salles Queiroz, Ruth Toledo e Pr. Guenther Krieger.

Atualmente o colégio é gerido pela missionária Adriana Dias e atende crianças de 02 a 14 anos aproximadamente, denominados Educação Infantil (Grupos 2 a 5 anos), Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano). Parte dos alunos são oriundos de famílias evangélicas, porém esse não é um critério para aceitação de seu quadro de alunos, pois sabemos que famílias não evangélicas também estão em busca de um colégio que não somente ensine as disciplinas pedagógicas, mas que transmitam valores para os seus filhos.

No ano de 2018 o então Instituto Batista de Carolina, passou a chamar-se Colégio Batista de Carolina. A instituição mudou o seu nome, seu uniforme e sua estrutura física. Além do colégio ter passado por grandes mudanças, algo não mudou: a busca por ser um colégio de referência na cidade, investindo em uma educação de qualidade, material didático atualizado e equipe pedagógica especializada. Não somente isto, mas os obreiros que passaram por aqui também se esmeraram na pregação do Evangelho.

O Colégio Batista de Carolina tem implantado em sua instituição a visão de Igreja Multiplicadora que vem sendo disseminada largamente em todo o Brasil Batista. Temos realizado ações que envolvam o princípio de oração tais como: Campanhas de Oração com os pais e alunos pela família, pelo desenvolvimento da Educação e por situações de calamidade e tragédias. Temos desenvolvido ações de evangelização discipuladora pregando o evangelho através das assembleias, dos estudos de lições nas aulas de Ensino Religioso e da pregação individual. Recentemente, iniciamos uma classe de estudos bíblicos. O princípio de Compaixão e Graça é desenvolvido através de ações que atinjam a nossa comunidade, tais como visitas a hospitais, abrigo, visitas ao sertão, entrega de cestas básicas e visitas a escolas de comunidades rurais.

No final de 2018, enviamos Vanderleia, a mãe de duas alunas de nosso colégio, para nosso Centro de Formação Cristã Águas de Meribá, onde está realizando seu tratamento para recuperação das drogas. Suas filhas, Lara Sofia e Jessica, também são alvos da compaixão e graça sendo alunas bolsistas no colégio e nas aulas de balé.

 

A Formação de Liderança e a Multiplicação de Discípulos tem sido desenvolvido através do nosso Projeto Aviva, uma igreja de adolescentes onde eles estão à frente do desenvolvimento de todo o trabalho evangelístico, levando o que tem aprendido a outros. Semanalmente recebemos em média 40 adolescentes em cada culto.

Deus tem sido fiel conosco e com essa instituição que dia após dia cumpre a missão de pregar o Evangelho através de uma Educação Cristã Missionária. E no próximo dia 29, sexta-feira, estaremos celebrando mais um aniversário com a apresentação do espetáculo “Preparem o Caminho para o Senhor”, com a presença do Pr. Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais. Venha celebrar conosco!