Notícias



Mais uma turma no curso de Capelania Escolar

O ambiente escolar também precisa conhecer o evangelho e, pela graça de Deus, a igreja do Senhor Jesus tem se preparado para abençoar as muitas escolas do nosso país. Com a missão de multiplicar discípulos e de alcançar a comunidade escolar com a Palavra de Deus, mais uma turma de vocacionados para o trabalho já iniciou as aulas.

O curso de Capelania Escolar visa dar ferramentas para levar o Reino de Deus até a comunidade escolar, respeitando as leis que a regulam, com estratégias específicas na abordagem e na implantação do VIVER Escola na unidade de educação da região do aluno do curso. É importante lembrar que escola não é igreja e que, portanto, é preciso atuar com conhecimento para atuação na escola.

Por meio de atividades, os capelães demonstram o amor e a graça do Senhor para com os alunos

A preparação é importante. Por isso, são oferecidas disciplinas das problemáticas da atualidade da escola, arte de escutar, missão da igreja, o que é Capelania Escolar, seu conceito histórico, o que a lei diz e outros assuntos relevantes relacionados a formação do capelão escolar.

O curso visa alcançar todos os que vivenciam o ambiente escolar: alunos, funcionários e famílias

Uma das funções do curso é despertar seus alunos para enxergar a escola como um campo missionário. A Capelania é um serviço de apoio espiritual, comprometido com uma visão integral do ser humano: corpo, emoções, intelecto e espírito. Diante de tanta responsabilidade, o conhecimento sobre o contexto e como atuar nele se torna indispensável.

Se você é chamado por Deus para servir nesse campo missionário, aproveite a oportunidade e deixe o seu nome na lista de espera para a próxima turma, que começará em março de 2022. Clique aqui para se inscrever: https://forms.gle/ChcqeKbjZBM3qV9n6. 

O Projeto VIVER Escola tem um sonho: um missionário capelão em cada escola brasileira. Ore por esse trabalho e por toda a comunidade escolar do nosso país.