fbpx

Notícias



Radical Metropolitano forma quase 90 obreiros para o campo

No final de 2018, Missões Nacionais lançou o programa Radical Brasil Metropolitano, na intenção de fortalecer ainda mais a estratégia de formação de líderes considerada uma dádiva dos céus, chamada Radical Brasil. Já há algum tempo, graças a esta ferramenta, a obra missionária avança na Amazônia, no Sertão, no Sul, nas Cristolândias, entre os surdos e recentemente também no Cerrado, e com atuação nesta nova área o objetivo de conquistar a região metropolitana da Bahia com o Evangelho tem sido alcançado.

Ao contrário das outras áreas deste programa, que recebem pessoas com um chamado especifico e “deixa tudo” para ir a um campo distante, no Radical Brasil Metropolitano o treinamento acontece apenas nos finais de semana, durante quatro meses, para permitir que pessoas que trabalham e estudam possam participar. Dessa forma, cada um pode manter sua vida cotidiana de trabalho, estudo, família, ou seja, sem “deixar tudo” e ir para outro campo, pois já estão com “tudo” o que eles têm.

Após a primeira turma formada em fevereiro de 2019, com 39 missionários voluntários, no dia 2 de fevereiro de 2020, Missões Nacionais formou a segunda turma, com quase 90 obreiros divididos em dois polos: Valença, na Segunda Igreja Batista de Valença, e Salvador, na Igreja Batista Sião, ambas na Bahia. Todos eles representam um grande reforço na plantação de novas igrejas e revitalização de outras.

Essa virada de chave tem sido extraordinária, pois permite que os crentes comprometidos com o serviço da igreja local atendam ao chamado. Se há aqueles que Deus chama para “deixar tudo” (e sempre vamos honrar e valorizar essa vocação específica), há também aqueles que Deus tem chamado para ser bênção onde estão.

“Vimos no Radical Metropolitano uma excelente e abrangente estratégia, que alcança um novo nicho de vocações, pessoas vibrantes e comprometidas com a multiplicação de discípulos e igrejas”, celebra o Pr. Samuel Moutta, gerente executivo da Expansão Missionária de Missões Nacionais, que completa dizendo que a ideia é expandir essa estratégia para todo o Brasil.

Deseja participar deste trabalho? Entre em contato com o nosso missionário responsável Pr. Humberto Machado, no telefone (71) 99316-0777.