No dia 25 de junho, Missões Nacionais completou 115 anos de história norteados por um objetivo: alcançar a todos com o Evangelho de Cristo Jesus! Por isso, ao longo desse mês, relembramos em nossas redes sociais diversas atuações missionárias em anos anteriores. Vimos fotos antigas e fotos recentes, que mostram como o Senhor tem derramado inúmeras bênçãos em nosso meio.
Olhar para a trajetória da obra missionária nos enche de alegria, pois temos avançado na proclamação da mensagem da salvação pelo Brasil. Em 2021, celebramos a grande conquista de um sonho missionário: a Carreta do Sertão, que desde então tem levado ações de compaixão e graça para os sertanejos. Muito antes disso, essa região brasileira já era uma preocupação de Missões Nacionais e, por volta de 1975, por exemplo, a missionária Lúcia Margarida, junto a outros missionários, usava um jipe para levar a Palavra que transforma e liberta pelo Nordeste do Brasil.
Na região Amazônica, se hoje nós temos o Barco Missionário, que leva a esperança pelas comunidades da Amazônia, foi porque em 1891 o jovem Eurico Nelson chegou ao Brasil com um desejo enorme de alcançar o povo ribeirinho com o Evangelho de Cristo. O Apóstolo da Amazônia iniciou o trabalho e hoje nós continuamos a escrever essa história!
Sobre o trabalho com as novas gerações, por meio da Capelania Escolar, do Viver Escola e do Colégio Batista Carolina, temos visto o quanto as crianças e os adolescentes de todo o Brasil têm sido impactados pela ação de pessoas capacitadas, que levam o Reino de Deus até o ambiente escolar. Desde 1983, como mostra o registro histórico da missionária Gecilda, que atuou na Escola Batista de Itacajá (TO), sonhamos e trabalhamos para que as instituições de ensino sejam um ambiente seguro e saudável de aprendizado para nossas crianças.
Participar da obra missionária é testemunhar todos os dias o agir de Deus nesta terra. Louvamos ao Senhor por todos os que já passaram pelos campos missionários e plantaram sementes para que possamos colher frutos hoje. São 115 anos de uma história escrita por muitas mãos, anunciando que “Só Jesus Cristo salva!”
Vamos avançar!
Redação de Missões Nacionais