fbpx

A quarta edição do Relatório Refúgio em Números – do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal – informa que 61.681 das solicitações de reconhecimento da condição de refúgio no Brasil recebidas em 2018 são de venezuelanos e, destas, 81% foram apresentadas no estado de Roraima.

Por isso, Missões Nacionais desenvolveu um Programa de Interiorização para Refugiados, em parceria com o Ministério da Cidadania e com o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR), a Força Aérea Brasileira (FAB), igrejas batistas e outras instituições. O programa tem ofertado o Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade abrigo para os refugiados que serão encaminhados para interiorização, por meio do projeto Minha Pátria, localizado em São Paulo. Graças à essa parceria com a ACNUR, os refugiados têm garantia de permanência oficial deles no País, assim como a documentação regular brasileira e a inspeção de saúde atualizada. Ressalte-se que a parceria com a ACNUR e FAB restringe-se aos aspectos de legalização e traslado dos refugiados para São Paulo; não há convênio financeiro envolvido.

Além do abrigo e alimentação, são oferecidas atividades como aulas de Língua Portuguesa, noções de cidadania, orientações sobre a cultura brasileira e demais oportunidades para a inserção dos refugiados no mercado de trabalho brasileiro.

DOE PARA ESTE PROJETO

R$
Informação pessoal

Informações de cartão de crédito
Este é um pagamento seguro e criptografado por SSL.

Total da doação: R$100,00

Newsletter

Get latest news & update

Endereço

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-mail

falecom@missoesnacionais.org.br

Telefones

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WhatsApp

21 99287-7515

Contas para depósito
2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.