fbpx

A Cristolândia é um programa de ressocialização que visa a reinserção social de pessoas usuárias de drogas que vivem nas ruas. Com mais de 10 anos de existência, já assistiu milhares de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social e tem sido de grande relevância dentro do cenário destruidor das drogas, criando “longos futuros”, através de ações que vão além do serviço de proteção social básica ou de desintoxicação.

O programa é composto de 3 etapas. Na Missão, nossa porta de entrada, são ofertados serviços básicos como banho, refeições e distribuição de roupas. Os que aceitam participar do Programa de Ressocialização Cristolândia são encaminhados à Fase 1, para desintoxicação. A última etapa do Programa, na fase 2, o foco é a ressocialização do indivíduo, que já havia perdido os vínculos familiares e de cidadania.

Nesta fase, o indivíduo recebe formação profissionalizante e encaminhamentos ao mercado de trabalho, além de concluir os esforços para restabelecimento de vínculos familiares. É nesta fase também que são ofertados aos acolhidos, em parceria com a Uni Evangélica (Anápolis-GO), a possibilidade de prestar o vestibular e cursar o ensino superior.  A Casa do Estudante recebe acolhidos de qualquer outra unidade do Brasil que estejam aptos à esta fase do programa.

Recentemente, foi iniciado o Ministério Sons da Missão, que apoia o processo terapêutico da Cristolândia com aulas de violino, violoncelo e canto coral.

No Rio de Janeiro temos a Missão no bairro Madureira e mais 6 unidades, entre fases 1 e fases 2, com atendimento a homens e mulheres. É neste Estado que temos a Unidade Sonho de Mãe, dedicada a acolher mulheres em situação de rua e que tenham filhos menores de idade. Para o atendimento de Crianças e adolescentes temos a Casa Viver localizada em Costa Barros, uma das comunidades mais violentas da cidade, e o Projeto do Reino localizado na comunidade da Mangueiras ambos atuam com atividades no contraturno escolar prestando serviço de convivência e fortalecimento de vínculos fazendo uso da metodologia do Programa VIVER.

CONTATOS:

Joice Scotelaro: 21 98318-3456

Francisco Abreu: 21 96919-1025

DOE PARA ESTE PROJETO

R$
Informação pessoal

Informações de cartão de crédito
Este é um pagamento seguro e criptografado por SSL.

Total da doação: R$100,00

Newsletter

Get latest news & update

Endereço

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-mail

falecom@missoesnacionais.org.br

Telefones

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WhatsApp

21 99287-7515

Contas para depósito
2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.