fbpx

Cristolândia Distrito Federal e Goiás

A Cristolândia é um programa de ressocialização que visa a reinserção social de pessoas usuárias de drogas que vivem nas ruas. Com mais de 10 anos de existência, já assistiu milhares de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social e tem sido de grande relevância dentro do cenário destruidor das drogas, criando “longos futuros”, através de ações que vão além do serviço de proteção social básica ou de desintoxicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O programa é composto de três etapas. Na Missão, nossa porta de entrada, são ofertados serviços básicos como banho, refeições e distribuição de roupas. Os que aceitam participar do Programa de Ressocialização Cristolândia são encaminhados à Fase 1, para desintoxicação. A última etapa do Programa, na Fase 2, o foco é a ressocialização do indivíduo, que já havia perdido os vínculos familiares e de cidadania.

Nesta fase, o indivíduo recebe formação profissionalizante e encaminhamentos ao mercado de trabalho, além de concluir os esforços para restabelecimento de vínculos familiares. É nesta fase também que são ofertados aos acolhidos, em parceria com a Uni Evangélica (Anápolis-GO), a possibilidade de prestar o vestibular e cursar o ensino superior.  A Casa do Estudante recebe acolhidos de qualquer outra unidade do Brasil que estejam aptos à esta fase do programa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Recentemente, foi iniciado o Ministério Sons da Missão, que apoia o processo terapêutico da Cristolândia com aulas de violino, violoncelo e canto coral.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No Distrito Federal e em Goiás, temos a Missão e mais 3 unidades, com atendimento para homens e mulheres. Completam as ações a Casa do Estudante (Anápolis-GO) e o Projeto VIVER DF-GO.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CONTATOS:

Paulo Sales: 61 98181-6229