Qual é a primeira missão do promotor?

Todos nós já sabemos que os promotores de missões são vocacionados, portanto são missionários que estão na linha de frente de suas igrejas a fim de divulgar e a obra missionária e envolver todos nessa obra. Desse modo, a igreja fica sabendo de tanta coisa linda que acontece nos campos do Brasil e do mundo.

Quando penso na Primeira Missão do Promotor, me vem à mente: coloque-se diante de Deus. Temos muitos sonhos, planos e, por vezes, são até bons sonhos e planos, temos boas intenções. Nosso desejo é que nossas igrejas conheçam o que está acontecendo nos campos missionários, que elas invistam, façam viagens missionárias para ajudar nos campos e aumentar a paixão missionária do nosso povo. Porém, muitas vezes encontramos promotores desanimados, tristes e decepcionados porque a igreja não responde ao clamor missionário que tem sido apresentado, sabe, quando a igreja não compra a ideia!

Isso tem acontecido com frequência. Comecei a conversar com uma promotora amiga, aqui do ES, que foi ao acampamento de promotores e voltou para sua igreja cheia de ideias. Fez apenas uma Campanha, uma única Campanha e disse que o desafio era grande demais para ela. Depois de algum tempo de conversa, ela me disse: Cheguei achando que sabia tudo, que ia mudar a visão missionária da Igreja, que seria o maior alvo alcançado e teríamos muitos parceiros do Pam. Mas em nenhum momento eu conversei com Deus sobre todos esses planos. Provérbios 16.3 diz: Consagre ao Senhor, tudo o que você faz, e seus planos serão bem-sucedidos.

Querido promotor de Missões, a obra missionária é linda, empolgante, desafiadora e de Deus. Ser promotor é algo extraordinário, eu nunca sonhei com nada na minha vida além do envolvimento na obra missionária. Mas não ache que por ser algo que nasceu no coração de Deus podemos fazer de qualquer forma, ou seguindo apenas um roteiro. O roteiro é muito bom, porém entregar e consagrar nas mãos de Deus deve ser nossa primeira missão. Ore ao Senhor, dedique um tempo perguntando a Deus o que Ele quer que você faça. Logo depois, você terá uma equipe missionária na sua igreja. Um ajudando o outro, um fortalecendo o outro; você terá uma campanha bem organizada, com alvos desafiadores, e, o melhor de tudo, sabendo que foi Deus quem fez, e que você foi apenas um instrumento nas mãos dele. Sua primeira missão, Promotor, é orar! Coloque-se diante de Deus. Só assim você verá o extraordinário acontecer na sua igreja.

Valdice Decoté
Missionária Mobilizadora no Espírito Santo

Related Posts