Levando minha igreja a sonhar!

Como Promotor de Missões, qual é o seu sonho para a sua igreja?

Não devemos ter medo de sonhar; no sonho, temos coragem de voar mais alto, de entrar no gabinete de seu pastor; de falar sobre missões na igreja local, de planejar coisas que farão sua igreja vibrar com o que acontece nos campos missionários; de levar sua igreja a orar pelos missionários, a levantar uma oferta para missões que demonstre amor por Deus e sua obra. Por isso, eu quero, por meio desta palavra, encorajar você a sonhar! Sonhar bem alto! Sonhar com sua igreja sendo aquela que vai amar tanto a Deus e sua obra que vai desejar orar muito mais, que vai se desdobrar para levantar uma oferta do tamanho de Deus e não do tamanho das possibilidades dela! Uma igreja que vai orar para que Deus desperte mais pessoas para os campos missionários.

O sonho faz parte dos métodos de sobrevivência na selva. Sonhamos para nos defender. Sonhamos para achar uma saída. Sonho é razão, imaginação, criatividade e desejo que não se submetem à rédea curta do nosso dia a dia. Em vez de medo, no sonho temos coragem de voar.  Temos coragem de doar uma galinha de estimação para missões, temos coragem de pegar aquela bicicleta vermelha que amamos tanto e entregá-la para missões. Os sonhos denunciam o quanto temos nos conformado em viver na mesmice de ano após ano não vermos acontecer o que realmente Deus gostaria que acontecesse no Brasil e no mundo. Eu quero convidar você, Promotor de Missões, a sonhar! Sonhar os sonhos de Deus para sua igreja e, em oração, levar esse sonho adiante, e nunca parar, até que sua igreja ponha em prática os sonhos que Deus vai colocando dentro do seu coração, dentro do coração do seu pastor e dentro do coração de sua igreja local.

Saiba que você está sendo promotor de sua igreja local colocado por Deus, e não por homens. Promotor de Missões é um missionário voluntário da igreja local, e Deus deseja colocar dentro do seu coração a certeza de que você será usado por Ele para sonhar e fazer com que sua igreja toda esteja dentro desse sonho.

Com essa convicção de que Deus o colocou nessa função de Promotor de Missões, eu o desafio a sonhar! Eu o desafio a levar esses sonhos aos membros de sua igreja; você poderá perceber que a realidade de sua vida, a realidade da sua igreja irá mudar!

O desejo de Deus é que sua igreja tenha um sonho: Conquistar nossa Pátria para Cristo.

Conta-se que um certo homem estava andando e encontrou homens trabalhando em uma grande construção; aproximou-se e perguntou a um deles: o que você está fazendo? Ele respondeu: estou quebrando pedras! Em seguida, dirigiu-se a outro e fez a mesma pergunta: o que você está fazendo? Este respondeu: estou ganhando o pão de cada dia para o sustento da minha família. Então, dirigiu-se a um terceiro trabalhador e fez a mesma pergunta: o que você está fazendo? Ele, com rosto alegre, entusiasmado, olhou para cima, deu um suspiro como um grande sonhador e respondeu: você não está vendo, meu amigo? Estou construindo uma grande catedral.

Querido promotor, você não ocupa apenas um cargo, na igreja; você não é promotor apenas porque não houvesse quem ocupasse esse cargo. Você é promotor porque foi chamado por Deus para isso, e seu maior sonho deve ser levar sua igreja a sonhar para construir vidas que sejam transformadas pelo poder do evangelho de Cristo em todo nosso Brasil.

Vamos em frente! Vamos sonhar e levar nossas igrejas a sonharem, sabendo que o objetivo desse sonho é que a realidade de muitas pessoas seja mudada.

Vamos sonhar com uma Campanha de Missões Nacionais que alcançará muitos ribeirinhos; que possibilitará a entrada da carreta do sertão pelas comunidades, que os surdos ouçam a mensagem em linguagem que possam entender, que as crianças sejam alcançadas; que os grandes centros tenham oportunidade de ouvir o evangelho, os índios tenham pessoas para compartilhar com eles a Palavra de Deus, bem como os ciganos, os quilombolas; que todo nosso povo seja alcançado pela única mensagem que pode garantir vida eterna!  Para isso, sua igreja precisa estar engajada na obra, precisa sonhar corajosamente para poder voar alto, precisa fazer uma Campanha maravilhosa, como nunca foi feita em sua igreja local.

Convido você, querido promotor, a orar com mais perseverança, com objetividade, com intensidade por sua vida pessoal, pela liderança da sua igreja, pelo seu pastor. Sem dúvida, os seus sonhos se tornarão realidade na vida de sua igreja e vocês farão parte de um Brasil mudado pelo poder de Deus!

Jesus Cristo é a única esperança para nosso querido Brasil!

Maria Helena Leão Santos
Missionária Mobilizadora no Rio de Janeiro

Related Posts