Como motivar uma igreja mesmo com material simples

Estamos maravilhados com o tema da Campanha Missionária de 2021, pois nosso povo precisa urgentemente perceber que Cristo é a Única Esperança para esse tempo de grande aflição. Portanto, amado Promotor, precisamos nos encher com essa esperança, fazê-la transbordar em nossa equipe de Promoção Missionária e, consequentemente, encher toda a Igreja com a esperança que há em Jesus.

Primeiramente queremos reforçar que a oração é a melhor estratégia para mobilizar a igreja para a Obra Missionária. Ela nos faz mais próximos, achegados a Cristo, nossa esperança; fortalecidos na força do seu poder, com certeza teremos um grande envolvimento de oração na igreja. Como Promotor de Missões, você pode promover um tempo de avivamento e fé, em sua igreja, por meio da oração. Pode ser o canal de mobilização dos crentes para uma expansão, cada vez maior, do evangelho de Cristo em nossa pátria.

Pode-se planejar e desenvolver várias atividades de oração na Igreja: Relógio de Oração; Semana de Oração; Famílias em Oração (envolver o maior número de famílias da Igreja para realizarem um momento de oração, em suas casas; distribuir semanalmente com a Igreja pedidos de oração pelo Brasil e pela Campanha Missionária); Encontros de Oração, no templo, 15 minutos antes dos cultos; Crianças Intercessoras por Missões (providenciar motivos de oração escritos, para que as crianças da igreja se envolvam, também, nessa atividade. Toda a igreja envolvida, por meio da oração, em proclamar que Cristo é a Única Esperança!

Agora queremos demonstrar como envolver sua igreja na Campanha Missionária, usando métodos e recursos simples para obter grandes resultados.

Antes de qualquer coisa, reforçamos que você, amado Promotor de Missões, precisa de uma Equipe Missionária, ou Conselho Missionário com cinco a dez irmãos, de acordo com o tamanho da sua igreja.

Recomendamos que você não se apegue demasiadamente ao aspecto do “glamour”, com gastos exagerados e coisas grandiosas para a Campanha Missionária. Deus sempre quer alcançar o coração das pessoas. Portanto, esse é o nosso foco: alcançar o coração de cada pessoa na igreja, inclusive das Crianças, para a Campanha Missionária.

Utilizando o material produzido por Missões Nacionais, coloque em seu planejamento coisas simples e fáceis de fazer, como: Momentos Missionários Informativos; Momentos Missionários de Intercessão Missionária; apresentação de vídeos e outros recursos que compõem o material disponibilizado. Use as ideias criativas que fluirão no Conselho Missionário, use o que for possível, dentro da sua realidade, mas faça tudo com amor e esperança de uma grande vitória nessa Campanha.

Aqui estão algumas sugestões de atividades para seu planejamento:

Chuva de “Mosquitinhos” – Cada componente do Conselho Missionário deve preparar bilhetinhos, que podem ser escritos à mão ou digitados, chamando cada irmão da igreja a participar da Campanha Missionária com oração e oferta de coração. Essa atividade pode ser realizada em duas ou mais vezes durante a Campanha.

Confeccionar de forma simples os Cofrinhos Missionários para as Crianças.

Solicitar que os líderes de crianças preparem algumas delas para dirigirem dois ou três Momentos Missionários Infantis nos cultos no templo durante a Campanha.

Reforçamos, também, o Projeto “Missões em Minha Casa” (prepara um envelope meio ofício, desenhar uma casinha, na parte da frente, com o título do projeto, e inserir o seguinte, dentro do envelope: duas ou três folhas de papel com  palavras ou experiências missionárias, uma folha com 30 pedidos de oração e um envelope tamanho postal com o tema da Campanha, para a oferta das pessoas da família). Esse projeto pode ser desenvolvido pelo Conselho Missionário, que poderá agendar um dia para fazer visitas aos irmãos que não estão podendo ir ao templo, nos cultos, explicar sobre a Campanha e entregar o envelope do projeto a cada família visitada, além de orar com ela e por ela.

Lembrete da vitória: envolver todos os irmãos da igreja, pessoalmente, na Campanha. Envolver todas as crianças da igreja de uma forma tão especial que elas jamais se esquecerão de Missões. A Campanha Missionária se tornará uma “Festa de Colheita” para os céus, em que todos serão abençoados e, com alegria, crescerão na fé, de modo que serão capazes de proclamar a todos que “Jesus Cristo é a Única Esperança” de nossas vidas.

Deus o abençoe, amado Promotor de Missões, em sua vida, sua família, sua igreja e seu ministério.

Lizete Perruci
Missionária Mobilizadora Voluntária em Sergipe

Related Posts