fbpx

Chamados para ficar!

Por que Deus chamaria pessoas para ficar, se há tanta necessidade nos campos missionários? Se tem tanta gente nas igrejas e são tão poucos os trabalhadores na seara, por que Deus chamaria pessoas para ficar?

Vamos pensar juntos sobre esse tipo de chamado! 

Deus tem levantado um exército de mobilizadores voluntários para ficar e despertar suas igrejas e associações. Fomos chamados para ficar, mas não para estar parados e acomodados nos confortáveis bancos de nossos templos! Neles, já existem muitos assim! É por causa destes que Deus, mais do que nunca, em toda história da igreja, tem vocacionado servos para mobilizar e despertar a igreja local para a Sua missão! 

A obra missionária é uma grande engrenagem e nela está a mobilização, pois sem oração, sustento e obreiros a roda não gira! Muitas igrejas estão adormecidas, envolvidas em seus próprios “reinos”, programas e projetos, com os olhos em si mesma; por isso, Deus está levantando um exército de vocacionados para influenciar toda uma geração que está dentro das igrejas, pois o final está próximo e precisamos ganhar o Brasil e mundo para Cristo. Há urgência! Jesus está voltando e o amor de muitos, de fato, tem esfriado. 

No texto de Mateus 24.12, quando Jesus fala que por aumentar a iniquidade o amor de muitos esfriará, ele continua dizendo, no versículo 13, que aqueles que perseverarem até o fim serão salvos, e completa, no versículo 14, dizendo: “E este evangelho será pregado pelo mundo inteiro, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” 

Entendemos, então, que o evangelho será pregado pelo mundo por aqueles que perseveram e não deixaram que o aumento da iniquidade os fizesse esfriar. Sem oração, sustento e vocacionados o evangelho não chegará em todo mundo. A obra missionária começa na igreja local e termina nos confins da terra. Por isso, esse chamado específico para mobilizar a igreja local nunca foi tão relevante e necessário como em nossos tempos.

Deus tem vocacionado para ficar muitos dos que estão perseverando, sem deixar que o aumento da iniquidade os influencie, irmãos sérios, compromissados com o Reino, com vidas consagradas, cheios do Espírito Santo, crentes fervorosos e servos de oração, que irão influenciar toda uma geração, para que o evangelho seja pregado pelo mundo inteiro, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim! Maranata!

Ser promotor de missões não é um cargo, mas uma vocação; há muita responsabilidade diante de Deus para aqueles que foram chamados para ficar!

Silvana S. P. MartinesCoordenadora da Mobilização Voluntária da JMN

0 resposta

  1. É essencial e urgente compreendermos este chamado. Que Deus nos capacite e inspire para alcançarmos os corações, a começar pelo Pastores… Eu sou vocacionada a ficar e agir!

  2. Que conteúdo valioso, enquanto estou no Brasil tenho trabalho de mobilização social com ONGs ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente os imigrantes. Pois breve Deus me levará para o exterior onde quero servir pelo missões mundiais e Antioquia, acredito que a minha profissão e a parte espiritual que é a preparação pode ajudar muitas pessoas. Tudo pra glória de Deus!

  3. O vocacionado pra ficar sonha com a sua comunidade de fé promovendo missões, orando, jejuando, ofertando, incentivando uns aos outros a ser missionários aonde estão inseridos. Porque todos nós somos chamados por Jesus para ser missionários aonde estamos. O promotor de missões é esse vocacionado pra ficar, é alguém que motivado pelo amor a Cristo investe o seu tempo, seu dinheiro, suas habilidades, … para levar os seus irmãos a olharem para Jesus e ver nEle o verdadeiro motivo para fazer missões.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester