fbpx

A CAMPANHA

A SOLUÇÃO É JESUS CRISTO

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo
o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3.16

O tema da campanha deste ano foi usado no Plano Nacional de Evangelização (PNE), cuja primeira edição foi lançada em 1986. O pós-pandemia nos colocou diante de tantas demandas e oportunidades e, mais do que nunca, precisamos estar unidos para concretizar o grande sonho de alcançar a Pátria para Cristo. Por isso, além da Campanha de Mobilização, os batistas estão envolvidos na elaboração e execução de um novo PNE, um novo plano, para um novo tempo.

Igrejas perderam muitos de seus membros, há inúmeras pessoas afastadas da comunhão com os irmãos e até mesmo com o Senhor. Há também novas oportunidades em um mundo urbano, desafios de uma nova geração no mundo digital. Se continuássemos a listar, seriam dezenas de apontamentos, mas, diante de tudo isso, temos a gigantesca oportunidade de fazer a diferença em nossa geração, aproveitando todos os novos caminhos para apresentar a mais antiga verdade: Jesus Cristo é a solução!

Para a campanha, a divisa escolhida é o texto áureo, de João 3.16. Não devemos nos conformar em apenas ouvir a boa notícia anunciada tão lindamente em João 3.16. Afinal, como alguém poderia ouvir e crer nesta notícia e ainda permanecer em silêncio? Este é o tipo de notícia que deve ser divulgada ao mundo inteiro, anunciada no alto das montanhas, publicada em todo lugar.

Atualmente, são mais de 150 anos dos primeiros esforços de evangelização no Brasil e ao estudarmos a história das grandes ações de nossa denominação, as principais marcas foram: a unidade do nosso povo em torno de um único objetivo; a preparação espiritual e capacitação para ações intencionais de evangelização; a busca das ovelhas que estão desgarradas do aprisco do Senhor. Nesta Campanha de Mobilização, pedimos que o Senhor Jesus nos dê a graça de unirmos nossos esforços nos anos pela frente, para podermos vivenciar o maior movimento de evangelização da nossa história. Precisamos proclamar a mensagem da salvação à nossa geração com, pelo menos, tanta paixão e urgência quanto a mensagem do amor e da misericórdia de Deus por nós. E vamos fazê-lo, pela graça e misericórdia de Deus.