fbpx

Todos com as mãos na corda!

Todos nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, e fomos vivificados por meio de Cristo (Efésios 2.1). Ao nascer de novo, todos recebemos a missão deixada por Jesus em Mateus 28.19: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações…”. A responsabilidade de levar a mensagem de salvação é de todos nós!

Mas, existem alguns que têm maior responsabilidade do que outros? Os missionários nos campos são mais responsáveis em anunciar o Evangelho do que os que ficam?

Em Atos 1.8, Jesus disse que receberíamos todo o poder ao descer sobre nós o Espírito Santo, para que pudéssemos testemunhar tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. Todo nascido de novo recebe este poder para testemunhar em sua Jerusalém!

A obra missionária é simultânea, pois enquanto nós testemunhamos onde estamos, missionários estão espalhados pelo Brasil e mundo, testemunhando por onde não podemos ir! Estamos todos com as mãos na mesma corda, todos trabalhando na missão mais sublime e importante de toda a história da humanidade, a missão de Deus: buscar e salvar o homem perdido. Fazemos isso anunciando que Só Jesus Cristo Salva, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida!

Todos temos a mesma missão: fazer discípulos! Alguns recebem um chamado específico para ir a lugares distantes, outros não, mas todos temos a mesma missão: proclamar a salvação em Jesus Cristo. O centro da vontade Deus é o melhor lugar para estar, aqui ou lá!

Mas, de quem é a responsabilidade de sustentar os que se dedicam integralmente como missionários?

Rapidamente, pensamos que essa é a missão da igreja local. Sim, é verdade, mas ofertar é para pessoas espirituais, pois quem compreende que o sustento vem do Senhor, sente o desejo de ofertar e o faz com alegria. Isso não tem a ver com o quanto temos, mas com o quanto amamos a Deus e a sua missão. Ofertar é um ato de fé. Investir em missões vai além dos recursos financeiros. 

Quando penso na viúva pobre me emociono, pois ali não estava uma grande oferta financeira, mas estava alguém que, voluntariamente, dava tudo o que tinha por amor. Aprendemos duas coisas com esse texto. A primeira é que Deus não olha o que damos, mas o que guardamos! Não é a porção, mas a proporção! O que chamou a atenção de Jesus foi o fato dela não guardar nada para si. A segunda é que Jesus continua olhando para nós quando ofertamos. Ele continua nos observando. Ele sabe exatamente quem somos, o que damos e o que guardamos.

Por isso, a missão de sustentar os missionários também é de todos! Você sabia que os missionários também sustentam outros missionários? Sim, porque eles sabem que o sustento vem do Senhor e sentem profunda alegria em contribuir para que o Evangelho chegue aonde eles não podem ir. A missão é de todos! Você sabia que nos campos missionários também são feitas campanhas missionárias? Sim, pois a missão de sustentar a obra missionária é de todos, aqui e lá!

Da mesma forma todos somos intercessores! Não há nada que impeça alguém de orar! Devemos orar uns pelos outros, aqui e lá! Quando oro, reconheço o poder da oração no cumprimento da missão! 

Estamos todos segurando a mesma corda, cada um servindo onde está, orando, testemunhando e ofertando! E você, está segurando esta corda?

Silvana S. P. MartinesCoordenadora da Mobilização Voluntária

0 resposta

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester