fbpx

Cuidado com o foco! Onde está sua visão?

Ver não é a mesma coisa que visão. Ver é com os olhos e visão é com a mente. Quando temos uma visão, sabemos exatamente onde queremos chegar! Uma das razões pelas quais Martin Luther King foi capaz de mobilizar tantas pessoas voluntariamente para o confronto contra um racismo enraizado é a clareza com a qual ele definia como o mundo poderia ser. Ele enxergava o mundo sem racismo! Ele tinha visão! 

Onde está sua visão? O promotor de missões precisa estar focado, ter a visão clara e saber onde deseja chegar!

Nós queremos ver o Brasil Batista envolvido na missão de Deus. Uma geração que ama a Jesus, faz discípulos naturalmente no seu dia a dia, vive em santidade, muitos cumprindo o chamado 

no campo missionário, outros cumprindo seu chamado com sua profissão, onde estão, todos orando e sustentando a obra missionária! Daqui dez, vinte anos, teremos milhares de radicais por todo Brasil, seremos o maior celeiro de missionários do mundo, as crianças de hoje serão adultas com famílias fiéis, multiplicadores de discípulos no trabalho e escola, serão grandes mantenedores e intercessores da obra missionária! Não teremos apenas 5% dos sertanejos e ribeirinhos isolados do Brasil alcançados pelo Evangelho! Não teremos mais centenas de tribos indígenas sem conhecerem a Cristo! Não teremos milhares e milhares de surdos sem uma igreja que pregue Jesus em sua língua! Não teremos Cristolândias apenas em alguns estados! Não teremos cidades imensas em grandes centros urbanos com pouquíssimas igrejas! Não! Nosso Sonho Chamado Brasil será realidade! Ganharemos o Brasil e o mundo para Cristo e Ele virá nos buscar!! Maranata! Isso tudo não é utopia! Isso pode acontecer se transmitirmos essa visão! A começar em nós, podemos chegar em toda nossa geração! Essa é a nossa visão!

Quando abraçamos uma visão, vivemos isso intensamente! Não fazemos esforço para contagiar outros. Damos nosso melhor, trabalhamos com alegria, sem peso, com paixão, com brilho nos olhos. Não há necessidade de alguém nos motivando! O que nos motiva é a própria visão, visão dada por Deus!

O Senhor tem levantado um exército de promotores e mobilizadores voluntários para espalhar essa visão, pois a obra missionária é uma grande engrenagem e sem mobilização ela não gira. 

Quando temos uma visão, vivemos e respiramos isso! Nossa influência é natural e até sem perceber, envolvemos as pessoas em nosso sonho! O mundo ao nosso redor muda! As pessoas começam a pensar como a gente, fazer como a gente, falar como a gente! Isso é algo que vem de Deus e não de nós mesmos!

Querido promotor, não perca o foco! Muitas vezes a falta de recursos, de apoio, de equipe e outras dificuldades, nos fazem olhar para os lados e deixamos de manter a visão no alto, em Cristo! Olhe para cima, tenha a visão de Deus e siga rumo ao alvo! O Senhor, o Rei dos Exércitos é contigo! Nunca se esqueça: “Sua igreja vai até onde vai a sua visão”.

Silvana S. P. Martines – Coordenadora da Mobilização Voluntária

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester