O tempo de pandemia nos ensinou muitas coisas! Uma delas é o quanto podemos trabalhar sem sair de casa, usando a internet. Podemos discipular, cuidar e demonstrar muito amor através das redes sociais.

O MMV pode usufruir muito desta ferramenta que não tem custos e pode ser extremamente útil! Use suas redes sociais para compartilhar e espalhar as notícias dos canais da JMN. Esta tem sido uma grande ferramenta para que os nossos irmãos conheçam mais sobre o que Deus tem feito nos campos missionários.

Antes de falarmos sobre o grupo de promotores no Whatsapp, é muito importante ressaltar que, a partir do momento que você se torna um MMV e começa a trabalhar em sua região, seu nome estará diretamente vinculado ao “sobrenome” Missões Nacionais, e toda manifestação pública será imediatamente vinculada. Por isso, por favor, NÃO use as redes sociais para manifestação político-partidária. Nós não fomos chamados para isso. Não é essa a nossa missão!

O grupo do WhatsApp com promotores de missões tem como objetivo aproximar os promotores uns dos outros. Caso sinta o desejo de adicionar também irmãos dos Conselhos Missionários das igrejas, fique à vontade.

Talvez alguns MMVs encontrem resistência de alguns promotores em locais onde já existem vários outros grupos de WhatsApp. Mas, qual a diferença deste novo grupo?

Normalmente os grupos de promotores são para passar informações missionárias. Nosso novo grupo vai muito além disto! Sonhamos com um grupo de promotores trabalhando em unidade, compreendendo a mobilização da associação como missão de todos. Um grupo alinhado, focado no objetivo de alcançar todas as igrejas da associação, influenciando toda uma geração! Cabe ao MMV transmitir isso ao grupo e não deixar ser apenas mais um grupo de informações missionárias! A intenção é que todos se engajem, trabalhando juntos, sorrindo com as vitórias uns dos outros, chorando com as tristezas, orando juntos pelas igrejas ainda adormecidas, trabalhando em grupo para alcançá-las! Enquanto houver uma igreja na associação que ainda precisa ser despertada, envolva os promotores neste desafio. Leve os promotores a sonhar com você com 100% das igrejas amando missões! Isso é envisionar sua equipe!!

Caso sua associação já tenha um grupo específico de promotores e seja possível fazer tudo isso, atualize o grupo com os promotores novos e mãos à obra!! Caso sua associação não tenha um grupo com este objetivo e haja resistência de alguns com um novo grupo, insista com os promotores mostrando o diferencial deste novo grupo!

Após criar o grupo no Whatsapp com os promotores de missões, apresente cada um e sua igreja. Compartilhe o objetivo do grupo e seja sempre muito atencioso e prestativo.

Neste grupo você pode compartilhar os treinamentos que fará, as atividades de sua região, meditações que Deus trouxer ao seu coração, as informações da Junta de Missões Nacionais, mas sobretudo, desenvolver o senso de equipe, transmitindo o desafio e a responsabilidade de todos para alcançar todas igrejas da associação!

A JMN tem vários canais de informação que você pode acompanhar diariamente, compartilhar nas redes sociais e mandar no grupo. Veja só:

  • Você pode ficar por dentro de tudo o que acontece nos campos missionários no Brasil: notícias, programações, pedidos de oração, vídeos e muito mais. Cadastre-se no grupo exclusivo do Whatsapp, enviando seu nome completo e de sua igreja para: (21) 99693-5748 ou pelo link: https://bit.ly/noticiasmissionarias02
  • Todos os dias nas páginas no Facebook (facebook.com/missoesnacionais) e Instagram (@missoes_nacionais) de Missões Nacionais, às 6h30, é postado o MIT (Minuto que Impacta e Transforma) que traz um versículo e pedido de oração.
  • Nas páginas do Facebook (facebook.com/missoesnacionais) e Instagram (@missoes_nacionais) de Missões Nacionais você pode acompanhar todas as novidades do campo missionário.

Todos esses canais lhe ajudarão a manter o grupo sempre informado sobre as notícias no campo, novas turmas de radicais, eventos missionários, informações sobre o PAM e etc.

Lembre-se que o promotor de missões não deve trabalhar somente durante as campanhas missionárias. Ele tem um ministério e deve mobilizar sua igreja todo o tempo, por isso, o grupo pode receber mensagens o ano inteiro.

Certamente os promotores também compartilharão atividades realizadas durante as campanhas de Missões Mundiais, Estaduais e Regionais, e você deve ser o primeiro a incentivar e encorajar, seja qual for a campanha! Lembre-se sempre: Nós amamos MISSÕES! O grupo jamais deve ser apenas para postagens de Missões Nacionais, pois os promotores trabalham igualmente para todas as campanhas e compreender isso é fundamental para o seu ministério!

Algumas dicas importantes para administrar o grupo:

  • Seja sábio com as palavras, pois elas podem ser facilmente mal interpretadas.
  • Peça sempre para os promotores compartilharem as atividades missionárias de sua igreja e sempre dê uma palavra de estímulo e encorajamento.
  • Seja equilibrado. Não exagere na quantidade de postagens, mas sempre deixe o grupo vivo.
  • Descubra a data de aniversário de todos promotores e dê sempre “Parabéns” aos aniversariantes do dia.
  • Ao anteceder uma campanha missionária ou algum evento evangelístico, com a participação dos promotores, faça uma escala de 30 dias de oração, onde cada dia um promotor faz uma oração por áudio e manda no grupo.
  • Coloque regras logo no início do grupo. Segue abaixo uma sugestão de texto:

Orientações para participar do Grupo de Promotores de Missões da Associação…

  1. Postar no máximo, 3(três) fotos, com um “breve” descrição do que se refere as fotos.
  2. As postagens (seja foto, vídeo ou texto) deve ser “exclusivamente” relacionadas a missões.
  3. Qualquer pessoa que queira falar com alguém específico, solicitamos que entre em contato direto com o interessado. (NO PRIVADO)
  4. Não enviar texto bíblicos longos no grupo. Se desejar fazer alguma menção a passagens bíblicas no “breve texto” enviado anexo à foto ou vídeo, cite apenas a referência.
  5. Não postar nada referente à política, futebol ou qualquer outro assunto polêmico. Nesse grupo vamos focar apenas em missões.
  6. Após ler as orientações acima, responda com um “OK”. Assim entenderemos que o irmão estará ciente.

Sempre que entrar alguém novo no grupo, mande (no privado) as regras, mas nunca se esqueça que as pessoas são mais importante do que as regras e jamais valerá a pena perder alguém por conta disso! Tenha paciência e amor!

É muito importante ressaltar que o cuidado é uma das principais funções do MMV. O seu relacionamento com os promotores não deve ser apenas pelo grupo. Ali, os promotores se conhecerão, compartilharão o trabalho, trabalharão em equipe, e etc, mas o seu contato com eles deve ser bem individual e pessoal!

Inspire os promotores para que eles inspirem suas igrejas!

Deus abençoe seu ministério!

Compartilhe nas redes sociais:
Grupo de WhatsApp… mas, mais um grupo?

2 ideias sobre “Grupo de WhatsApp… mas, mais um grupo?

  • 23/07/2020 em 09:11
    Permalink

    Excelente! Informações valiosas, com muita sabedoria! Muito obrigada!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *