O momento missionário é uma oportunidade dada por Deus para nós, promotores de missões! Precisamos ter muito zelo e prepará-lo com todo carinho e dedicação. Leia mais sobre isto no Post:

http://missoesnacionais.org.br/blog/momento-missionario-e-agora/

Nosso objetivo é “Marcar a vida das pessoas e fazê-las pensar durante toda a semana sobre o que ouviram e viram, para que intercedam, contribuam e façam discípulos onde estiverem!”

Podemos observar o agir de Deus em diversos detalhes e, se pararmos um pouco, perceberemos que também é possível ver missões em nosso cotidiano ou até mesmo em brincadeiras.

Para o desafio das bolinhas você vai precisar de:

  • Bolinhas de diferentes tamanhos (podem ser de papel, ping-pong, meias, etc.);
  • Baldinhos/recipientes de tamanhos diferentes;
  • Voluntários para participar.

Convide alguns irmãos da igreja a participarem. O desafio é: fazer arremessos distantes para tentar acertar o balde. Segure o balde cada vez mais longe, de forma a dificultar. Troque de balde ou recipiente ao mudar a pessoa. Incentive a igreja a participar torcendo! Por último, desafie para que a pessoa escolha de onde fará seu último arremesso.

O que podemos aprender e ensinar com isso?

Existem várias formas de fazer missões e isto é representado pelos diversos tipos e tamanhos de bolinhas. Nesta campanha isto tem sido muito trabalhado através dos cinco princípios da Igreja Multiplicadora. Cumprimos a missão quando oramos, fazemos discípulos através de relacionamentos, plantamos igrejas, formamos líderes multiplicadores, agimos com compaixão e graça e também ofertarmos. Você pode aproveitar esta dinâmica para falar sobre as formas de cumprir a missão, representadas pelos diversos tamanhos de bolinhas, sempre lembrando que uma não substitui a outra. Leia mais sobre isso no Post http://missoesnacionais.org.br/blog/termometro-minha-razao-de-viver-multiplicar/ onde falamos sobre o termômetro para esta campanha e as diversas maneiras de envolver a igreja nos momentos missionários, nos cinco princípios e na contribuição.

Podemos cumprir a missão de várias formas, mas também existem diversos campos missionários que precisam ser alcançados para Jesus, representados pelos baldinhos. Existem lugares distantes, como as comunidades ribeirinhas na Amazônia, no Sertão, entre os Índios, ou Cracolândias por todo Brasil, mas também vizinhos ao lado de nossas casas que precisam conhecer a Jesus.

Nós podemos chegar aos campos de diversas formas, como aquela bolinha, e a distância não deve ser um empecilho. Aos que estão ao nosso redor, nós precisamos nos relacionar para ganhá-los para Cristo. Aos que estão longe, nós precisamos contribuir e orar para que a obra missionária avance.

Você se lembra que o último arremesso pode ser feito de qualquer distância? A pessoa pode escolher fazer algo de longe, porém, se quiser chegar mais perto e até mesmo colocar a bolinha no balde, ela pode, é uma escolha.

Todos somos missionários e precisamos cumprir a ordem de Jesus “Ide, fazei discípulos” (Mt 28.19), tanto ao nosso redor como através da obra missionária nos lugares distantes. Só não podemos ficar fora do “baldinho”!

Se deposite na obra missionária assim como a bolinha foi depositada no recipiente, chegue mais perto e veja o que Deus pode fazer através de uma vida submissa ao Seu querer!

Que Deus os abençoe!

Silvana S. P. Martines e Ana Luiza Prates Oliveira (Promotora de Missões da PIB de Birigui/SP)

Compartilhe nas redes sociais:
O Desafio das Bolinhas
Classificado como:            

8 ideias sobre “O Desafio das Bolinhas

  • 17/09/2019 em 07:44
    Permalink

    Que ideia ótima! Imaginei a Analú fazendo a dinâmica. Deve ser muito show! Obrigada por compartilhar, meninas!

    Resposta
    • 17/09/2019 em 22:44
      Permalink

      Ai, como eu amo trazer essa coisa dinâmica pro momento missionário! O Espírito Santo é muito criativo!

      Resposta
      • 18/09/2019 em 08:33
        Permalink

        ❤️❤️😘🙏

        Resposta
  • 17/09/2019 em 11:42
    Permalink

    Que benção!!Que lição nos traz essa dinâmica! Deus continue inspirando vcs e nos ajudando a enriquecer a campanha missionária.

    Resposta
    • 17/09/2019 em 19:02
      Permalink

      Amém!! Deus abençoe! Bjoss

      Resposta
  • 17/09/2019 em 20:34
    Permalink

    Quero agradecer a Deus pela vida dos seus missionarios toda a equipe que zela pela vida deles… Estou impactada pelo seu MOVER , através da vida dos radicais e de toda estrutura que os envia e trabalha junto!! DEUS FIEL!

    Resposta
    • 18/09/2019 em 08:33
      Permalink

      Amem!! O trabalho dos radicais realmente é incrível! Glória a Deus por todos envolvidos neste projeto!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *