“BOCA NO PÓ”

BASE BÍBLICA: Lamentações 3. 29 – “Ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança.”

RECURSOS: Três pratos pequenos e fundos com farinha de mesa, para os participantes da dinâmica, e pequenos pedaços de papel, com motivos específicos de oração. A ênfase são os grupos isolados da nossa nação: os despossuídos, os das regiões de difícil acesso, os esquecidos socialmente.

OBJETIVO: Tornar o versículo uma realidade abençoadora na vida dos isolados sociais do nosso país e levar a igreja a refletir sobre a importância da intercessão pela obra missionária.

TEMPO APROXIMADO DE DURAÇÃO: 10 a 15 minutos

DESENVOLVIMENTO:

Para o promotor:

  1. Apresentar o versículo de base, que enfatiza a importância da humildade que deve envolver o ato de clamar a Deus. Ressaltar que “pôr a boca no pó”, para o povo de Deus, era uma espécie de prática comum de humilhação, que expressava quão insignificante era o pedinte diante do seu favorecedor. Então, simbolicamente, terão sido escolhidos representantes de grupos que compõem a igreja (adolescente, jovem e adulto) para orar pelos pedidos encontrados no “pó” colocado no prato de cada um.
  • Selecionar, previamente, as ênfases para intercessão, explicando que os isolados necessitam de esperança, por estarem em locais de difícil acesso e, muitas vezes, sem perspectivas de melhoria. Devem ser escolhidas pessoas que queiram participar voluntariamente desse momento.
  • No momento missionário, ler o versículo com bastante ênfase. Pedir que cada intercessor retire o pedido de oração do prato e faça um clamor pelo grupo não alcançado. (Ribeirinhos [SOS Manaus, Novo Sorriso], Indígenas, Sertanejos [Carreta Sertão]).
Compartilhe nas redes sociais:
Momentos Missionários: JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA PARA OS MENOS EVANGELIZADOS!

2 ideias sobre “Momentos Missionários: JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA PARA OS MENOS EVANGELIZADOS!

  • 27/09/2021 em 07:54
    Permalink

    Ótima iniciativa, parabéns!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *