fbpx

Culto Infantil

Aqui você encontra os slides do Culto Infantil proposto no Material da Campanha, com todas as letras das músicas, textos e etc. Também disponibilizamos os vídeos e a maioria das cifras dos cânticos propostos.

JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA

Escolha 4 crianças (ou 4 grupos de crianças) para representarem as 4 ênfases da campanha, e uma criança, que deverá estar vestida com a camisa da campanha (ou outra camisa missionária), para representar a missionária. Esta deve carregar uma bolsa ou mochila com os seguintes objetos: Bíblia, biscoito, roupa, cofrinho missionário.

Caso o grupo de crianças seja pequeno, envolva adolescentes, jovens e líderes de crianças na encenação.

Escolha um dos seus juniores, que tenha boa leitura e desenvoltura, para dirigir o culto. Prepare as crianças com antecedência, envolva os pais, leve as famílias a orar por esse momento.

Dirigente: Bom dia, irmãos! Hoje é um dia muito especial.  O Ministério Infantil quer celebrar, junto com toda a igreja, Jesus Cristo, a única esperança! Esse é o tema da nossa campanha de Missões Nacionais. Vamos nos levantar e falar todos juntos?

  1. Tema: Jesus Cristo é a única esperança.

Dirigente: Vamos orar agradecendo a Deus por nos dar esperança em Jesus. Vou convidar ________________ (escolha uma criança com antecedência) para fazer essa oração.

  • Oração de gratidão

Dirigente: A divisa da nossa campanha está em Atos 4.12. Nosso(a) irmão(ã) __________________ (escolha uma criança com antecedência e ajude-a a memorizar bem o versículo) vai recitá-la para nós.

  • Divisa:  Atos 4.12

Dirigente: Agora, vamos falar todos juntos? (Repitam a divisa) Jesus é o nosso Salvador e merece o nosso louvor! Vamos cantar juntos?

 (Se for possível, ensaie uma equipe infantil de louvor. Procure estimular seus alunos que têm talentos musicais a usá-los para servir na igreja. Providencie que as crianças participem ativamente em todos os momentos do culto.)

Cânticos: escolha dois ou três cânticos de louvor – Sugestões:

O Senhor é o meu pastor

Cantarei ao Senhor

Cifras – https://www.cifraclub.com.br/fernandinho/cantarei-ao-senhor/

Jesus é bom

Cifras – https://www.cifraclub.com.br/cristina-mel/jesus-e-bom/

Criança 1 (representando a Nova Geração – vestindo roupas bem infantis, segurando um brinquedo; entra no final do período de cânticos e fica olhando, com ar de quem não está entendendo nada): Porque é que vocês estão aí cantando, tão alegres? Eu não vejo motivo nenhum para cantar… estou tão triste! Onde eu posso encontrar a esperança?

Criança missionária: Ei, amiguinho, não fique triste! Eu vou mostrar a esperança para você! (Dá a mão para a criança 1, tira a Bíblia da mochila e mostra para ela)

Dirigente: Jesus Cristo é a esperança para a nova geração! Ele disse que o Reino de Deus é dos pequeninos! Você está preparado para levar Jesus até eles?

  • Mensagem Musical – Pequeno Coração – Ensaie esta música com uma criança ou grupo de crianças; você pode também usar a canção para uma coreografia ou exibir o vídeo.

Cifras – https://www.cifraclub.com.br/criancas-diante-do-trono/pequeno-coracao/

Criança 2 (representando os Excluídos Sociais – vestindo roupas sujas, rasgadas; entra na igreja durante a música e senta-se encolhida num cantinho).

Criança missionária (olha para a criança encolhida e se aproxima): Oi… Por que você está aí todo encolhido?

Criança 2 (olha para um lado e para o outro): Eu? Você está falando comigo?

Criança missionária: Sim!

Criança 2: Faz tanto tempo que ninguém fala comigo… eu até pareço invisível. Ninguém liga para mim!

Criança missionária:  Eu me importo com você. E Jesus também. Venha, eu vou arrumar algumas roupas para você, comida, e vou lhe contar como o amor de Deus pode transformar sua vida. (Pega a criança pela mão e a leva para junto da criança 1; tira da mochila a roupa limpa e o biscoito, oferece para a criança 2 e continua a conversar). Vocês gostam de histórias? Eu conheço uma história de alguém que também parecia invisível… querem ouvir?

Criança 1 e 2: Sim, queremos!

  • História Bíblica – Pedro e João olham para o paralítico – Atos 3.1-9 (veja a história no material dos cultos da campanha; você pode apresentá-la encenada, com fantoches, com bonecos de papel reciclado, ou em vídeos baixados da internet – escolha o recurso que melhor se adequar à sua realidade)

Dirigente:Jesus Cristo é a esperança para os excluídos sociais! A Bíblia nos ensina a amar a todos, sem distinção. Vamos ler o que está escrito em I João 4.20,21?

  • Leitura Bíblica em uníssono– 1João 4.20,21

Criança 3 (representando os povos isolados, caracterizá-la de acordo com um tipo de comunidade – sertaneja, indígena, ribeirinha que estiver mais distante de vocês; a criança entra durante a leitura, carregando uma mala ou trouxa de viagem):Ai, ai, como estou cansado… vocês moram longe, hein? Eu vim até aqui porque disseram que eu podia encontrar esperança. Será que eu vim ao lugar certo?

Criança missionária: Sim!!! Você veio ao lugar certo! Eu posso dividir minha esperança com você!

  • Mensagem Musical – Missionariozinho (pode ser cantada pela criança missionária ou por um grupo de crianças)

Cifras – https://www.cifraclub.com.br/criancas-diante-do-trono/missionariozinho/

Criança 3 (ainda um pouco triste):Muito bonito… só tem um problema! Lá na minha terra existem muitas pessoas que também estão sem esperança… Como elas vão conhecer Jesus?

Criança missionária: Não se preocupe! (Tira da mochila seu cofrinho missionário). Sabe o que é isso? É meu cofrinho missionário. Eu não posso ir até sua terra falar de Jesus, mas existem missionários que podem fazer isso! Com a minha oferta, eu vou ajudá-los a levar esperança!

Criança 3: Ah, que coisa boa! Agora eu estou feliz de verdade!

Dirigente:Jesus Cristo é a esperança para os Menos Evangelizados! A sua oferta ajuda os missionários a chegar até eles! Vamos ofertar com alegria, cantando o hino oficial da nossa campanha!

  • Dedicação das ofertas – Hino oficial

Criança 4:(Bem vestida, carregando um celular) Tá animado isso aqui hoje, hein? Eu ouvi vocês cantando lá da minha janela! Eu ando me sentindo tão sozinho… aqui vocês parecem bem felizes! Qual é o segredo de vocês?

Criança missionária: Oi! Hum… Parece que eu conheço você! A gente não estuda na mesma escola? Posso ser seu amigo e lhe contar o segredo da minha esperança! Venha, deixa eu apresentar meus outros amigos para você!

Dirigente:Jesus Cristo é a única esperança para as pessoas da nossa cidade! Você pode falar dele em sua casa, sua escola, seu trabalho, sua rua! Não deixe passar nenhuma oportunidade! Precisamos de muitos trabalhadores na obra missionária! Você deseja ser um deles? Se você está disposto a ser um missionário onde estiver, fique de pé agora! (Espere as pessoas ficarem de pé)Vamos orar juntos para que Deus nos ajude a ser verdadeiros missionários em nossa cidade?

  1. Oração (pode ser feita pela criança dirigente ou por alguém indicado previamente)
  1. Encerramento – Palavra do pastor ou líder de crianças e oração final.

Equipe de Criação Material Infantil

Resposta de 0

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester