É muito interessante como Deus chama e vocaciona pessoas para a mobilização missionária. Por isso, precisamos através da oração, depender totalmente do Senhor para identificá-los. Em cada igreja há alguém que Deus chamou para mobilizar, porém nem sempre é quem está no cargo de promotor, ou a igreja nem tem promotor de missões. O vocacionado para mobilizar é aquele que brilha os olhos quando ouve sobre missões! Seu coração pulsa mais forte! Ele está sempre querendo saber mais, tem desejo de fazer viagens missionárias, está envolvido com pessoas que amam missões e normalmente, quando encontra um missionário, vai correndo falar com ele!

Observar as pessoas que nos procuram, sabendo que somos MMVS, é uma excelente maneira para identificá-los. Muitas vezes, por quase não ouvirem sobre vocação para mobilização, eles se sentem frustrados por não estarem no campo missionário distante, e nem percebem que já estão em seu campo missionário.

Outros, são de fato chamados para ser Radical, ou seguir como missionários, deixando tudo para trás, mas ainda não têm idade ou estão em período de formação. Estes são grandes mobilizadores e precisamos andar juntos e treiná-los para incendiar sua igreja com o ardor missionário, enquanto ainda não podem partir. Normalmente são pessoas que fazem discípulos e amam compartilhar Jesus.

Existem algumas situações que precisamos pensar. Em alguns casos, a igreja já tem o promotor, mas observamos que seus olhos não brilham tanto quanto daquele vocacionado que Deus lhe conduziu a conhecer! Neste caso, precisamos ter sabedoria para nos aproximar do promotor e aos poucos levá-lo a envolver o vocacionado em seu ministério, ou no conselho missionário, caso ainda não esteja.

Em outros casos, a igreja não tem promotor, não faz campanhas missionárias e pouco se envolve. Nestas igrejas, provavelmente o vocacionado estará triste, sem ânimo, talvez frustrado e desejando mudar de igreja. Por isso precisamos nos aproximar, desenvolver um relacionamento de amizade, ajudá-lo a enxergar a sua vocação e o quanto Deus deseja usá-lo para o despertamento de sua igreja.

Jamais nosso trabalho será técnico! Existem algumas maneiras para identificarmos promotores vocacionados, mas nenhuma delas será eficaz se não houver a direção do Espírito Santo!

Precisamos ser totalmente liderados pelo Espírito do Deus missionário, pois a obra é Dele! É Ele quem chama, quem vocaciona e quem nos leva até aqueles que Ele vocacionou!

Nunca passe mais tempo com as coisas de Deus do que com Deus! Quando sua vida estiver em sintonia com o Deus missionário, Ele te levará até aqueles que Ele chamou, e, certamente, o Espírito Santo lhe conduzirá como agir! Dependa do Senhor!

Compartilhe nas redes sociais:
Como identificar Promotores de Missões?

3 ideias sobre “Como identificar Promotores de Missões?

  • 28/05/2020 em 14:36
    Permalink

    Gostei das dicas para encontrar vocacionados na igreja. Realmente o Espírito Santo de Deus, com certeza nos orientará nessa busca. Meu ministério na igreja, sempre foram Infantil e promotor de Missões. E sempre observava as crianças, adolescentes e os jovens, para que eu pudesse convida- Los para serem meus auxiliares. E observa que alguns se alegrava e outros não. Precisamos ter olhos observadores, e coração que ora .Assim Deus irá nos ajudar nessa tarefa.
    Obrigada pelas dicas e orientações. Que Deus abençoa e proteja vocês. Equipe JMN.

    Resposta
  • 28/05/2020 em 21:00
    Permalink

    Muito pertinente a colocação, embora ainda temos na ideia de que promotor é um cargo sem valor algum, onde o objetivo principal é alcancar o alvo.
    Precisamos ser servos para segundo o coração de Deus, ser bênção na vidas dos promotores a ponto de ver as igrejas envolvidas, apaixonadas por missões. Em especial este é o meu sonho aqui na Bahia.

    Resposta
  • 10/07/2021 em 22:33
    Permalink

    Foi num evento Despertar, em Belém, que me apresentei para um conselheiro, o qual me aconselhou conhecer as pessoas na Igreja que tinham vocação, ou sejam os vocacionados. Então nas lideranças exercidas seja com as crianças, meninas, as jovens ou como professora de EBD dos jovens da \igreja, o tema vocação e missões despertava muito o interesse deles. Foi como líder das Jovens Cristas, quer três delas foram chamadas para a obra missionária. Foi num Culto de Encerramento da Campanha de Missões Nacionais, elas foram a frente. Uma formou-se no CIEM, no SEC e no Seminário Equatorial.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *