Qual é a primeira missão do mobilizador?  Normalmente, nós mobilizadores nos envolvemos com tanta dedicação no trabalho de contagiar os promotores com o ardor missionário, que acabamos não tendo tempo para a primeira missão! Mobilizamos porque queremos ver mais missionários nos campos e mais vidas se rendendo aos pés de Cristo. Porém, ficamos muitas vezes tão preocupados com nosso trabalho que não temos sequer tempo para nos preocupar com um vizinho sem Cristo, uma família ao nosso lado com problemas de alcoolismo, drogas, conjugais, e tantas tristezas causadas pelo pecado. Antes de ser missionários mobilizadores voluntários, somos discípulos de Jesus e precisamos fazer discípulos! Há algo errado quando nos preocupamos tanto em levantar recursos para enviar missionários e não nos sensibilizamos com quem está morrendo sem Cristo ao nosso lado. Nós somos discípulos de Jesus e fazer discípulos deve ser um estilo natural de vida. Esta tem sido a visão da Junta de Missões Nacionais através de Igreja Multiplicadora. Ter intencionalidade nos relacionamentos para ganhar as pessoas pra Cristo deve ser tão natural quanto comer e dormir.  Mas, por que é tão difícil ser algo natural? Porque ter um estilo de vida assim requer tempo para amar, e não queremos compromisso, trabalho, ou perder o controle da agenda, tempo e dinheiro.

Em seu livro “A Cruz do Rei”, Timothy Keller diz:

“Há muitas pessoas feridas que estão se afundando emocionalmente, e que precisam desesperadamente ser amadas. Quando você se depara com uma delas, instintivamente olha para o relógio e sente vontade de sair à francesa, pois ouvir o que elas têm a dizer sobre seus problemas pode ser estressante. Ser amigo de alguém assim, pode exaurir suas forças. A única maneira delas começarem a se recompor emocionalmente é encontrando alguém que as ame, mas a única maneira de amá-las é deixar-se esgotar emocionalmente. Se você se prender ao seu conforto emocional e simplesmente evitar pessoas desse tipo, elas afundarão em seu desespero. A única maneira de amá-las é por meio do sacrifício substitutivo”.

Foi assim que Cristo nos amou. Ele nos substituiu e tomou sobre si os nossos pecados para que pudéssemos viver!

O Pr. Fernando Brandão diz que Jesus atrai problemas. Sim, é verdade. Jesus não veio para os sãos, mas para os doentes. Quando exalamos o perfume de Cristo atraímos pessoas, e muitas vezes, elas chegam cheios de problemas!

Só seremos de fato missionários quando cumprirmos nossa primeira missão de fazer discípulos, amando ao ponto de até nos esgotarmos emocionalmente com os problemas dos outros. Assim, certamente Deus honrará imensamente nosso trabalho como mobilizadores! O verdadeiro Evangelho de Jesus se resume no amor. Só seremos capazes de mobilizar pessoas para amar quando vivermos esse amor na prática! Nosso desejo não é que as pessoas ofertem por dó ou coação, mas por amor, sem interesse ou necessidade de retorno, mas por amar verdadeiramente e até sacrificialmente. Só quem vive esse amor no dia a dia, compreende o que é ofertar por amor!

Por isso, querido mobilizador, sejamos discípulos de Jesus e cumpramos nossa primeira missão!

Compartilhe nas redes sociais:
A Primeira Missão do Mobilizador

6 ideias sobre “A Primeira Missão do Mobilizador

  • 27/05/2020 em 19:11
    Permalink

    O quão precioso e magnífico é servir a Cristo Jesus, mas é necessário cumprirmos a missão que é fazer.discipulado a novas pessoas, ganhar Brasil para Cristo.

    Resposta
  • 28/05/2020 em 06:20
    Permalink

    Eu quando li esses comentários me compadeci com pessoas sofrendo e morrendo diariamente sem conhecer Jesus. Nossas igrejas precisam se despertar e irem para fora do templo e se compadecer das pessoas que sofrem.

    Resposta
  • 28/05/2020 em 06:31
    Permalink

    Grande verdade .Jesus se preocupa cm pessoas cm seus problemas espirituais e consequentemente materiais .Ele vê o Todo do ser humano.Jesus é Relacionamento ,é olhar para o outro como se fosse eu.

    Resposta
  • 28/05/2020 em 07:18
    Permalink

    Não tenho muito conhecimento sobre missões e nem me acho capaz, mas creio que Deus vai fazer sua obra e estou pronto pra servir

    Resposta
  • 03/06/2020 em 00:26
    Permalink

    Jesus veio para os enfermos, e é através de cada um de nós que Ele usa para alcanca-los!!

    Resposta
  • 28/05/2021 em 23:03
    Permalink

    Quero ousar em fazer discípulos de Cristo .
    Quero ser canal.
    Que o senhor nos mova a essa missão , dentro de nossa casa , cidade , e aos nossos vizinhos .
    Aos escravos do pecado !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *