fbpx

A importância do Alvo Pessoal

“O que eu tenho de melhor!”

Os dias vem passando e tenho tentado escrever algo impactante ou que  faça com que todos entendam o real valor do momento que temos vivido.

Eu me deparei com situações e até mesmo dentro de mim, o qual me fizeram avaliar qual tipo de cristão eu sou.

Estamos vivendo em um tempo onde fazer discípulos se torna necessidade primordial para o avanço do evangelho, um povo que vive para a glória de Deus e que precisa fazer com que outros vivam para a glória de Deus.

Tenho lutado comigo mesmo para escrever algo para vocês, que primeiro precisa falar a mim mesmo, algo que lhes mostre a importância de tudo que está sendo feito há anos, mas sempre me deparo e sou confrontada com o tipo de cristão que somos, o tipo de discípulo que estamos tentando ser, e a falha em fazer discípulos.

A cada mobilização vamos criando temas, claro, inspirados na nossa regra de fé, a Bíblia, inspirados no poder do Espírito Santo, falamos em tempo de avançar, pois Jesus é a transformação e a própria vida na vida das pessoas, declaramos em alto e bom som que somos movidos pela graça, a graça salvadora, a graça imerecida que nos tirou a vida outrora errante e nos trouxe para uma razão de viver, porque Ele nos amou primeiro, porque Jesus Cristo é a única esperança, e assim finalizamos como que no começo de tudo: Só Jesus Cristo Salva!

Tenho pensado em cada tema, e em cada apoteose que produzimos, tenho pensado nos desafios, mas tenho pensado mais ainda em olhar para o que está na minha frente: meu alvo é Cristo! É isto! Eu não quero convencer você de nada, nem falar aquilo que eu não vivo, ou o que eu não acredito. A função de convencer não é minha, eu tenho, aliás, todos nós temos a função de falar, e a ordem de Jesus é clara, é imperativo a urgência em se fazer discípulo. A conta e clara e real. Quando fixamos naquilo que é real, é de verdade, é o verdadeiro caminho e a vida, nossos pensamentos e ideias humanas passam a ser secundários, e assim como se tivéssemos passando uma fase de um jogo, nós avançamos, e avançamos mais, e muito mais, porém, em cada fase que passamos vamos multiplicando os discípulos e alcançando mais ainda o centro de tudo, a vontade de Jesus, o chamado para o qual fomos confrontados, das trevas para a luz.

Até os confins, até o último homem, até o meu último respirar, até que todos conheçam a glória Dele e sejam salvos por Ele, Jesus!

Como disse no início desse texto, que isso tudo tem me feito pensar e refletir o tipo de cristão que sou, que somos.

Eu já tenho orado e pensado no meu alvo, na importância de dar o meu melhor, e não aquilo que restou; há muito tempo temos entregado aquilo que está nos restando, e talvez seja essa a grande causa de muitos corações não se dobrarem diante de Jesus que é o único que pode salvar.

E quando falo de alvo eu não falo de dinheiro, Deus não usa dinheiro e muito menos precisa de dinheiro para fazer aquilo que a vontade Dele quer, Ele é soberano e poderoso e com um estalar de dedos Ele ordena e acontece; Deus olha o íntimo do coração e vê a sua prioridade, Ele enxerga a sua oferta, não é dinheiro, não é moedas, Ele enxerga além do que está em nossos pensamentos, Ele vê a intensão, Ele vê a pureza, a riqueza de um coração que ama e vive, e exala a sua grande ordem: ir e pregar!

Deus nunca me deu resto de benção de alguém, ou me tratou como secundário, pelo contrário, sempre tivemos a certeza que somos prioridades quando nos deparamos com a cruz de Jesus, e é tão triste afirmar que não temos olhado para Deus como prioridade. Tá certo, talvez tudo isso não seja pra você, e eu de fato fico feliz em saber disso, mas mesmo assim eu choro e  rogo para que seja de verdade, assim como Ele é a verdade.

Pensar em um alvo de oferta, não é acordar e ter uma visão extraordinária ou miraculosa de um valor que vem a mente, não é isso, porque Deus não é assim, pensar em um alvo de oferta, é o que vem sendo falado na bíblia desde os tempos de Gênesis, é uma entrega total e real de vida, esse é o alvo, a sua vida, por inteiro, de verdade, com sinceridade, com uma transparência tão absurda que podemos ver além de você, de mim, disso tudo que estamos pregando a tanto tempo.

Quando penso em um alvo para missões, eu que preciso dar o melhor de mim, eu penso que as pessoas precisam olhar através de mim, eu penso que eu posso chegar a Deus sem talvez nenhuma moeda na mão, mas chegar a Deus com o que eu tenho de melhor, a minha vida, a minha alma por inteiro, essa é a oferta real, a oferta que vai fazer a mudança!

Eu peço e oro para venhamos a refletir no tempo que temos vivido desde sempre, e a mensagem tem sido falada, tem sido pregada, tem sido manifestada, todos os dias, e não viver desse jeito, estagnados, parados no tempo, achando que o evangelho vai ser pregado por si só! Deus não precisa de nós, mas escolheu a todos nós, Deus não precisa de dinheiro, Ele se alegra com nossa oferta, Deus desceu da sua glória em forma de homem e viveu aqui, e viveu a prioridade da sua missão: Salvar a todos! E hoje o que Ele pede é pequeno demais em vista do seu sacrifício de cruz.

Eu quero terminar e pedir a você que pare agora, ore, peça a Deus que mostre o alvo que você ainda não entregou, eu não tô falando de riquezas materiais, eu tô falando de oferta, porque o que sustenta o missionário no campo, o que faz os projetos se realizarem, o que torna sonhos em realidade, o que alimenta o povo, o que faz o amor ir mais longe, é oferta dada de todo o coração, é oferta viva, com cheiro suave, oferta que alcança os céus, não é oferta que faz barulho, ou que  juntamos daquilo que nos  sobrou no início do mês para colocar em um cofre, não é isso, isso não é oferta, mas oferta é o meu melhor, aquilo que foi separado de melhor na minha vida, é isto!

O alvo deixa de ser importante quando eu penso nele como uma obrigação e como um protocolo a se cumprir, o alvo é todos os dias, é pra sempre, é desde quando eu recebi Jesus em meu coração, o alvo é entregar oferta como prioridade.

Precisamos nos dedicar ao chamado de Cristo, precisamos fazer discípulos, precisamos pregar hoje para que essa mensagem também chegue no futuro.

O meu legado é este: que não lembrem do meu nome, mas que lembrem que das ações de cristãos verdadeiros que se entregaram como oferta viva para que o nome de Jesus fosse anunciado como o único que pode salvar!

Largue tudo que estiver fazendo agora, e fale com Deus: “Senhor, o meu alvo é aquilo que vou te entregar de melhor, por isso te peço, move o meu coração através do Teu Espírito Santo de tal forma que eu entenda o que devo fazer, e fazer agora, pois o tempo tem passado e não quero chegar atrasado, ou não conseguir chegar! Em nome de Jesus, amém!”

O meu alvo é o de melhor que entregarei a Deus, que entregou o seu melhor por minha vida!

Esse ano será diferente! Eu vou ser a oferta que Deus quer que eu seja onde eu estou, multiplicando discípulos, moldando meu legado, e entregando o meu alvo por completo!

Estela Mendes – Segunda Igreja Batista de Feu Rosa-Serra/ES.

Uma resposta

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester