fbpx

ARTIGOS

O Brasil tem solução?

Qual a primeira coisa que vem em sua mente quando pensa neste versículo: “[…] mas onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus.” (Rm 5.20b)

Pense um pouco antes de continuar… Fiz essa pergunta para várias pessoas envolvidas com missões. Todos instintivamente se lembraram das pessoas mergulhadas na lama do pecado, nos becos de drogas, na prostituição, no tráfico, no crime, nos presídios e etc. Vi, então, que não era somente eu que pensava assim e isso me levou a uma profunda reflexão!

Um dos significados de abundar é transbordar. Naturalmente, pensamos que nesses lugares o pecado está transbordando e por isso a graça superabunda ali! É verdade, realmente a graça de Deus está transbordando ali. Mas será que achamos que em nós não abunda o pecado? A graça de Deus não precisa superabundar em nós? Dentro da igreja somos menos pecadores, pois estamos em um nível mais alto? Nós não precisamos tanto de “solução” quanto eles?

Creio que o tema de Missões Nacionais deste ano só pode ser compreendido em sua profundidade quando reconhecermos ou nos lembrarmos da imensa graça que nos alcançou!

Em 2 Pedro 3.18 diz: “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.”

Este texto me levou a vários questionamentos, como mobilizadora! Quanto tenho crescido na graça e no conhecimento de Jesus? Hoje conheço mais sobre a graça de Jesus do que há um ano? Qual tem sido minha prioridade: A obra de Deus ou o Deus da obra? Tenho crescido no conhecimento de quem sou e do quanto preciso, cada dia mais, da graça de Jesus?

Muitas vezes nos envolvemos tanto com as atividades no Reino de Deus, mas nossa prioridade não é crescer na graça e conhecimento de Jesus. Talvez, por isso, temos a impressão que o pecado abunda mais lá nas ruas das cracolândias do que em nós. É como se fôssemos de alguma forma “melhores” do que aqueles que recebem ações de compaixão e graça!

O que seria de nós se a solução dada por Cristo não tivesse nos alcançado? A frase que vem em minha mente ao ler este tema é: “Se teve solução para mim, tem para qualquer um!”

Por isso, levar Jesus para cada pessoa que está em solo brasileiro é a nossa missão, afinal, “A Solução é Jesus Cristo”!

Silvana S. P. Martines

Coordenadora Nacional de Mobilização Voluntária