“Vendo as multidões, compadeceu-se delas…”. Qual a sua motivação?

A motivação é muito importante, no cristianismo, tanto que podemos cometer pecado, mesmo fazendo a coisa certa, mas com a motivação errada (1Coríntios 13).

Qual deve ser a nossa motivação para realizar uma campanha missionária, então? Alcançar um alvo, é uma motivação, mas não a melhor. Alegrar-se com a comunhão de uma Feira Missionária pode ser salutar, mas também não é a melhor motivação.

Por que nos empenhamos tanto em uma Campanha?

Porque temos em nós os mesmos sentimentos de Jesus.

Em Mateus 9 encontramos narrativas de que Ele percorria todos os lugares, tanto os grandes centros como as pequenas vilas (9.35), e via as multidões e suas necessidades. É possível que estejamos diante de uma situação e não a vemos (percebemos); é possível que vejamos, mas não nos incomodamos, não nos sensibilizamos. Talvez pior, é possível que nos sensibilizemos com uma situação… e nada fazemos!

Jesus via as multidões, percebia suas necessidades e agia. A motivação era a compaixão, que é a virtude de compartilhar do sofrimento do outro, mesmo que não aprovemos seus comportamentos, independentemente de serem pessoas que consideremos boas ou não. Ter compaixão é não permanecer indiferente diante da necessidade do outro. 

Qual é a maior necessidade do ser humano? Conhecer Jesus como seu Senhor e seu Salvador. E como isso se dará? Cada um, discípulo de Jesus, dando frutos onde está (João 15.8) e também enviando discípulos para se multiplicarem em outros lugares (Atos 13.1,2).

Além da compaixão, há outro sentimento motivador: a gratidão. Gratidão porque isso foi feito a nós, no passado. Missionários vieram, e com o preço de suas vidas, em alguns casos, nos anunciaram Jesus.

Compaixão e gratidão são sentimentos que são experimentados, em sua plenitude, somente pelos cristãos, porque temos em Jesus o exemplo pleno dessas virtudes.

Esses devem ser, então, os sentimentos que nos motivam a fazer uma campanha cada vez melhor que a anterior, até que todos, no Brasil e no mundo, conheçam Jesus Cristo, a única esperança.

Pr. Milton MonteGerente Executivo de Comunicação e Mobilização

Resposta de 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

Missões Nacionais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.