fbpx

Venezuelanos iniciam uma nova vida

Buscando uma vida digna e fugindo da realidade de seu país de origem, os venezuelanos estão entre os que mais se refugiaram no Brasil nos últimos anos. O Comitê Nacional para Refugiados (Conare), ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, reconheceu, no mês de janeiro, o status de refugiado de 17 mil venezuelanos.

Atenta a esta realidade, Missões Nacionais desenvolveu um processo de interiorização de refugiados. Ele começa na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, estado que faz fronteira com a Venezuela, com a Missão Brasil Venezuela, onde os missionários ajudam centenas de venezuelanos que passam diariamente pelo projeto, em busca da interiorização.

Em seguida, o processo dá continuidade com o projeto Minha Pátria, em São Paulo, e também com a Igreja Acolhedora, que – em parceria com igrejas e outras instituições – encaminha famílias venezuelanas para novos lares, realiza casamentos, ajuda com a legalização de documentos, proporciona aulas de português, atendimento médicos, refeições, além de discipulados e batismos.

No último mês de maio, foram 51 venezuelanos, entre adultos e crianças, recebidos no projeto em São Paulo, que servirá como ponto de partida para seus novos lares. Eles foram recebidos pela missionária Denise Leon, também venezuelana, que mostrou muita emoção em poder ajudar seus conterrâneos neste processo. “Para mim tem sido uma enorme satisfação poder falar do amor de Cristo a eles, através dos devocionais diários, até que eles prossigam viagem para o seu destino final, seu novo lar”, conta ela.

Neste período, enquanto aguardam no projeto Minha Pátria, os venezuelanos recebem roupas, calçados, kits de higiene, alimentação e o principal, a palavra de esperança de uma vida melhor com Jesus Cristo. Tudo isso, porque parceiros generosos têm segurados as cordas e sustentados projetos como esse com oração, contribuição e participação.

Faça parte disso, doe agora e apoie o trabalho com refugiados venezuelanos, sem sair de casa! Confira bancos ou doe com cartão de crédito: https://missoesnacionais.org.br/envolva-se-doe

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.