fbpx

Amor e gratidão em forma de cartinhas

Cumprimentos e demonstrações de afeto passaram a excluir o toque durante a pandemia. Nada de abraços ou mãos entrelaçadas. Neste cenário os profissionais de saúde são os que mais sentem os efeitos do distanciamento já que, diariamente, estão expostos aos pacientes infectados.

Para amenizar o desgaste psicológico e físico nesse momento difícil para a saúde, crianças do projeto Casa VIVER, em Costa Barros (RJ), enviaram abraços em forma de cartinhas – com mensagens de força e solidariedade – aos estão na linha de frente no enfrentamento à COVID-19 no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

Ao todo foram 30 envelopes recheados com palavras de motivação e agradecimento. “Você se arriscando para salvar vidas e isso é um ato de heroísmo… Deus deve estar se orgulhando de você”, diz um trecho da carta de Bruno Davi, 7 anos.

Segundo o diretor da Divisão de Enfermagem (DEN), Tony Figueiredo, o projeto representa um grande reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais da saúde. “Sermos percebidos na ingenuidade das crianças como heróis que lutam pelo bem de todos é muito gratificante e renova as energias e a esperança de que tudo vai ficar bem”, se emociona. A iniciativa foi um grande incentivo para a equipe.

A Casa VIVER atendia diariamente cerca de 100 crianças e adolescentes, residentes na comunidade, com oficinas diversas, além de proporcionar acesso à arte, cultura e educação, mas durante a pandemia, sem poder realizar encontros presenciais continua, de forma on-line, oferecendo um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, visando atuar de forma integral na vida de cada criança e adolescente atendido.

Faça parte você também! Comprometa-se, ore, invista e sustente essa causa, sem sair de casa: https://missoesnacionais.org.br/envolva-se-doe

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.