fbpx

Trabalhe em Equipe

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” Romanos 12:10

Observe as características de cada membro do Conselho Missionário! Aos que gostam de trabalhos manuais, dê a tarefa de ornamentar a igreja com enfeites que foquem as ênfases da campanha, como por exemplo, cactos de todos tamanhos, utensílios e chapéus que lembrem o sertão; barquinhos, peixes e varas de pescar que lembrem a Amazônia; Ocas, cocar, arcos e flechas que lembrem os índios, e etc. Espalhem esses enfeites nas dependências de todo o templo, como portas, banheiros e etc. Se possível faça tudo para o culto de abertura da campanha. Prepare lembrancinhas, como um pequeno cacto de papel verde, colado em um prendedor de roupas com um imã atrás, que será colocado na geladeira e poderá prender os pedidos de oração pelo sertão. Da mesma forma, um barquinho para os pedidos da Amazônia e etc. Na época de Missões Mundiais, enfeite a igreja com ornamentos culturais dos países em destaque e use a imaginação! Faça o mesmo na época das campanhas de Missões Estaduais e Regionais.

Aqueles que gostam de teatro ou trabalham neste ministério, dê o desafio de fazerem encenações durante a campanha. Tudo pode ser planejado com antecedência para os cultos, momentos e atividades missionárias.

Para os músicos, dê com antecedência a música oficial da campanha e montem juntos as ordens dos cultos com cânticos e hinos missionários.

As reuniões com todo o Conselho podem ser extremamente proveitosas, pois todos juntos terão uma explosão de ideias.

É muito importante ressaltar o quanto precisamos formar uma nova geração de discípulos de Cristo que cresçam amando a obra missionária, tanto fazendo discípulos onde estão, quanto sustentando os missionários. Seja, como promotor, canal de Deus em sua igreja para formar uma geração de apaixonados por missões e não podemos imaginar quantos radicais e discípulos multiplicadores teremos daqui 10 anos! Trabalhe isso como uma prioridade em seu ministério, envolvendo todo o conselho missionário nesta visão de priorizar as crianças!

Lembre-se sempre que orar é o principal. O nosso melhor jamais tocará o coração de alguém. Precisamos do Senhor! A obra é Dele e somos apenas seus instrumentos!

Aproveite os Slides prontos que disponibilizamos no Blog, use a criatividade e desenvolva com o Conselho Missionário ideias sobre os temas mensais! Podemos falar de missões o ano todo, mesmo que não estejamos em campanha missionária, assim, o coração do povo de Deus ficará sempre incendiado e em constante oração pela obra missionária. Quando trabalhamos em equipe, somos ricamente abençoados!

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester