fbpx

Siga o Mestre!

As brincadeiras infantis podem nos ensinar muito sobre missões. Quem nunca brincou de “siga o mestre”?

Em um resumo rápido: uma pessoa é o mestre, todos os outros devem imitá-lo. Se o mestre erguer a mão, todos copiam; se der um giro, todos também o imitarão, e assim por diante.

Mas, como usar isso em um momento missionário?

Sem falar nada, comece o momento missionário chamando voluntários para perto de você. Convide, apenas com gestos, todos da congregação, sem apontar especificamente para alguém. Normalmente as crianças são as primeiras a atender ao chamado. Caso ninguém venha à frente, chame especificamente, mas só em último caso.

Faça sinais de forma que eles entendam que devem imitá-lo. Gire, coloque um pé pra frente… Incentive para que façam igual. Seja criativo!

Logo depois, explique que missões se faz da mesma forma! Nós somos chamados por Deus para ser imitadores de Jesus. Jesus fazia discípulos, amava, mantinha relacionamentos discipuladores, multiplicava, orava e nós devemos fazer o mesmo: seguir ao Mestre! “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” (1 Co 11:1)

Por que usar gestos e não palavras para chamar os irmãos? Porque para entender o chamado, precisamos estar muito atentos e dispostos a compreender o que o Senhor quer nos dizer! Muitas vezes estamos tão preocupados e distraídos com as coisas desta vida que não nos atentamos para o chamado do Senhor. Por que não chamar alguém especificamente? Porque assim também é o chamado missionário: para todos. Mas, muitas vezes, sabemos que precisamos atender ao chamado do Senhor, mas nos calamos e preferimos ficar acomodados onde estamos! Permanecer sentado nos bancos, desfrutando da alegria da salvação é muito bom e prazeroso, mas pessoas estão lá fora, sem Cristo e sem salvação! Todos fomos chamados para fazer discípulos. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mt 28:19,20)”
Caso as crianças tenham sido as primeiras a atender o seu apelo com gestos, aproveite a oportunidade para dizer que devemos ser como crianças: corajosas, destemidas e obedientes!

Obedecemos esse chamado quando fazemos discípulos onde estamos e sustentamos missionários para que possam fazer discípulos onde não podemos ir! Que o Senhor nos ajude a ouvir Sua voz e obedecer! Isto é seguir o Mestre!

Deus também tem chamado muitas pessoas especificamente para a mobilização, mas, talvez muitos ainda estejam relutando em obedecer! A mobilização é uma vocação, um chamado específico do Senhor. Leia mais sobre isso no Post http://missoesnacionais.org.br/blog/promotores-sao-vocacionados/.Ser promotor de missões é também seguir ao Mestre!

Deus abençoe seu ministério!

Silvana S. P. Martines e Ana Luiza Prates Oliveira

0 resposta

  1. Amei a sugestão de chamar de forma aleatória, Excelente para ser usado no momento missionários sem aviso prévio…*Impacto*..obrigada.

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester