fbpx

Momento Missionário? E agora?

O momento missionário normalmente é um desafio para o Promotor de Missões, ainda mais quando recebe apenas alguns minutos no culto.

Primeiro vamos pensar sobre o objetivo do Momento Missionário. Onde queremos chegar? Qual nosso desejo ao fazer um momento missionário?

Nosso objetivo é “Marcar a vida das pessoas e fazê-las pensar durante toda a semana sobre o que ouviram e viram, para que intercedam, contribuam e façam discípulos onde estiverem!”

Em muitos ou poucos minutos, nosso desejo é que os irmãos se lembrem durante toda a semana do que ouviram no momento missionário, para que assim possam orar, contribuir e fazer discípulos. Mas como podemos fazer um momento missionário que marque as pessoas?

É fundamental que o promotor ore e busque com toda dedicação a direção do Senhor. Muitas vezes, com a correria do dia a dia, o promotor acaba decidindo poucos minutos antes do culto o que vai fazer. Se queremos que Deus nos use para marcar a vida das pessoas, precisamos ter consciência plena que é o Espírito Santo do Deus missionário que move os corações. É fundamental que estejamos em comunhão, submissos e sensíveis ao Seu direcionamento. Tendo 2 ou 30 minutos, nós precisamos aprender a depender do Senhor! Pergunte a Deus sobre o que deve falar e ore pelas pessoas que estarão no culto. Ande durante toda a semana bem pertinho Daquele que deseja lhe usar e deixe que Ele conduza o momento missionário.

Sem dúvida, o momento missionário é de grande importância para o seu ministério! Enxergue como algo importantíssimo e uma oportunidade dada por Deus para o seu ministério, mesmo que tenha apenas 2 minutos.

Quando os promotores de missões compreenderem a importância da oração, veremos um mover do Espírito Santo em nossas igrejas!

Deus abençoe seu ministério!

Silvana S. P. Martines

0 resposta

  1. O momento missionário tem sido uma ferramenta muito útil para dá a toda a igreja as notícias dos campos as barreiras que nossos irmãos passam e juntos iremos e contribuir os vídeos ,os 40 dias de orações tem sido uma bênção nossa igreja já adotou a ideia nossa igreja vai completar 80 anos. Em 15/11/2019 já estamos organizando missões nacionais tem nus ajudado muito as trans marcou muito minha vida amo fazer parte como promotora.Pibi de Ilhéus.ba.73.988234320

Deixe um comentário

Copyright © 2019 :: Missões Nacionais - Blog do Promotor

zeester