Leia os artigos escritos pelo Pr. Jonazelton Nogueira, da QIB de Cardoso Moreira/RJ, especialmente para o Blog do Promotor!

Como envolver a igreja no levantamento da oferta?

Louvo a Deus pela vida de nossos promotores de Missões. Aqui na QIB em Cardoso Moreira, minha amada Esposa, a pouca sombra Vanessa e meu secretário executivo Júlio são os promotores de missões. Eles amam missões e tem carta branca para desenvolverem o trabalho de missões mundiais (março a Junho) e missões nacionais (setembro a dezembro).

No decorrer da campanha temos momento missionário no culto de quinta e no culto de domingo manhã e noite. Procuramos entrar em contato com a junta de missões para que no decorrer da campanha nos envie pelo menos uma vez por mês um missionário para que possamos saber do que tem acontecido no campo de missões. Cantamos o hino de missões em todo culto no decorrer da campanha. Quando estamos em campanha de missões normalmente fazemos uma campanha de 30 ou 40 dias de oração e no decorrer da campanha temos cultos no Templo e nos lares todos os dias e todos os dias falamos de missões e oramos pela nossa junta de missões e pelos missionários.

Utilizamos o tempo da campanha para fazermos peças, encenações, coreografias, almoços, leilão, com o objetivo de envolvermos todos e conscientizarmos a todos da necessidade de ofertarem com a obra missionária.

Lembre-se a conscientização precede o amor. É papel do pastor e do promotor conscientizar a igreja, para que a igreja ame missões e se envolva com missões.

Como motivar a igreja a multiplicar os alvos pessoais?

Peça a Deus para Ele motivar em primeiro lugar o seu coração e depois o coração do Pastor. A oferta mais desafiadora e inspiradora de uma igreja precisa ser de seu pastor. A igreja precisa ver e saber que seu pastor ama missões a ponto de generosamente contribuir com essa obra, e você querido promotor não pode ficar de fora, você depois do pastor deve ser exemplo de generosidade na hora de ofertar.

Aprendi a pensar assim quando cheguei na QIB, Deus usou uma promotora de missões de nossa igreja para incendiar meu coração. Passei a entender que o primeiro a estar motivado a contribuir com missões deve ser o pastor. A cada ano faço o desafio de aumentar meu alvo pessoal, em alguns anos que não chegamos no alvo proposto, assumi o desafio de contribuir além de minha oferta. Em alguns anos já contribui com mais de 3 meses de salário, e Deus nunca deixou de nos abençoar, abri  mão de alguns sonhos pessoais, mas me sinto feliz por estar fazendo parte da obra de Deus. Continuo sendo pobre, mas um pobre feliz demais por estar fazendo a vontade de Deus.

Querido pastor já escorreguei na calçada que talvez você tem escorregado. Deixa de ser avarento, de pensar só no seu salário, no seu umbigo, na sua igreja. Você  e sua igreja não é o reino, o reino é muito maior do que você e eu.

Querido promotor, a igreja não vai além de seu pastor! Um pastor desmotivado com seu alvo pessoal  desmotiva a igreja. Não persiga seu pastor, não fale mal dele se porventura ele não é generoso com suas ofertas, mas ORE muito por ele. Porque para motivar a igreja Deus usa o Pastor. Não fique sem esperança, Deus usou uma promotora para acender essa chama em meu coração, e se teve jeito para mim, tem jeito também para seu pastor. Se coloque nas mãos de Deus, seja cheio do Espírito, e peça a Deus poder para motivar seu pastor e igreja.

Como motivar os grupos a multiplicar seus alvos?

Aqui fazemos alvos pelas classes, incentivando cada aluno da EBD a melhorar seu alvo pessoal  a cada ano.

Em toda campanha faço visitas aos membros da QIB, visto sermos uma igreja pequena (180 membros). Levo sempre uma folha com uma mensagem missionária ou uma história missionária, converso com meus irmãos e depois oro com eles. Tem sido uma experiência maravilhosa. Sinto que isso ajuda a manter a chama acessa no coração de nossos irmãos.

Gostamos também de motivar os grupos contando as histórias de generosidade deles. Uma ovelha de 8 anos certa ocasião me pediu permissão para vender mil sacolés na igreja, pois ela tinha feito um alvo de 500 reais. Ela vendeu mais de mil sacolés a cinquenta centavos e levantou uma oferta de mais de 700 reais. Pegamos uma história dessa acontecida em nosso meio e contamos com o objetivos de sacudir, impactar nossos irmãos.

Relembre o sermão do Pr. Jonazelton no Acampamento Nacional de Promotores de Missões 2020:

Compartilhe nas redes sociais:
Como envolver a igreja no levantamento da oferta e na multiplicação de alvos pessoais e de grupos?

4 ideias sobre “Como envolver a igreja no levantamento da oferta e na multiplicação de alvos pessoais e de grupos?

  • 18/09/2020 em 10:56
    Permalink

    Nesta campanha fui especialmente impactada com sua ousadia e testemunho, Pastor Jonazelton!!! Obrigada por partilhar!!! Deus te abençoe!!!

    Resposta
    • 18/09/2020 em 11:36
      Permalink

      Louvado seja Deus 🙏

      Resposta
      • 20/09/2020 em 07:58
        Permalink

        Que inspiração! Que Deus continue usando sua vida, pastor Jonazelton.

        Resposta
  • 18/09/2020 em 12:05
    Permalink

    Pr. Jota, impactou muita minha vida…no acampamento, vale a pena ser generosa, Deus é bom o tempo todo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *